Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Ação combate venda de bebida alcoólica a adolescentes

(Fotos: Ascom Seprev)
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza neste final de semana, em Maceió, uma mobilização nos bares e restaurantes para ampliar a campanha de controle da venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. A ação consiste na distribuição de materiais  informativos, entre cartazes, jogos americanos e folhetos de orientação à população e comerciantes sobre a prática, que é crime previsto por lei federal  passível de multa e prisão.

Segundo explica o titular da Seprev, Jardel Aderico, a mobilização em parceria com os bares e restaurantes da capital está sendo realizada em um período estratégico, já que a cidade está recebendo turistas e a população local está frequentando os estabelecimentos em decorrência do feriado prolongado.

"Queremos mostrar aos cidadãos os perigos gerados a partir do consumo de bebida alcoólica, sobretudo nessa fase, e também alertar aos comerciantes que a prática é crime e pode resultar em prisão.  Seguimos com essa campanha na capital e no interior, com palestras e orientação à população sobre esse problema que nos preocupa principalmente pela facilidade do acesso às bebidas. A parceria com os bares e restaurantes, e todas as instituições envolvidas é fundamental para o sucesso deste trabalho", afirma o gestor.

Em Maceió, a mobilização está sendo realizada no Kanoa, Lopana, Pirata, Pedra Virada, Anamá, Cachaçaria Água Doce, Maikai, New Hakata, Divina Gula, Sou Jorge, Choparia Alagoana, Maria Antonieta, Armazém Guimarães, Bodes, Casa da Picanha, Akuaba e Bodega do Sertão. A previsão da Seprev é que a ação também seja levada a estabelecimentos do interior do Estado para fortalecer a campanha.
Agência Alagoas
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário