Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Carimbão busca apoio para construir o primeiro centro integrado para pessoas com síndrome de Down

O Deputado Federal Givaldo Carimbão, reuniu-se nesta terça-feira (03), em Maceió, com o Deputado Estadual Carimbão Júnior e a equipe técnica da secretaria de saúde do estado, com o objetivo de buscar apoio para construir o primeiro centro integrado para pessoas com Síndrome de Down e uma escola de tempo integral no Lar Sagrado Coração de Jesus. O Lar Sagrado Coração de Jesus foi criada há 30 anos e já acolheu mais de 10 mil crianças de rua e de vulnerabilidade social.
O Deputado destacou o trabalho que o lar Sagrado Coração de Jesus desempenhou ao longo desses anos. “Quando criei essa instituição, essas crianças usavam cola como droga, lamentavelmente os governos não deram a devida atenção a este problema. Infelizmente alastrou-se o craque, a maconha, cocaína entre outras e tomaram conta de parte da juventude brasileira. Procurei me especializar nas temáticas drogas, estudei em 22 países e visitei os 27 estados brasileiros procurando me aperfeiçoar na recuperação desses irmãos usuários de drogas que tanto sofrem. 
Nos últimos oito anos, implantei uma política pública no estado de Alagoas para acolher esses irmãos, nesse período acolhemos para a recuperação mais de 16 mil usuários de drogas criando e ajudando a criar 35 fazendas em Alagoas para acolhê-los.”
Nos últimos quatro meses, Givaldo Carimbão vem trabalhado juntamente com sua família, os diretores da fundação e o ministério público para fazer o redirecionamento do Lar Sagrado Coração de Jesus. O objetivo é criar a primeira instituição a acolher pessoas com síndrome de Down em regime de tempo integral.
“Nós estamos propondo dar escola em tempo integral, natação, vôlei, futebol, dança, teatro, enfim, tudo que for necessário para o bem estar desses irmãos que sofrem com síndrome de Down.” Afirmou Carimbão.
O Deputado Federal Givaldo Carimbão saiu otimista da reunião, a expectativa é de que nos próximos meses o projeto seja finalizado.
Por Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário