Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Centenas de pessoas visitam cemitérios no feriado de Finados em Delmiro Gouveia

Foto: Fábio Guedes

 Centenas de pessoas visitaram os dois principais cemitérios da cidade de Delmiro Gouveia nesta segunda-feira (2), feriado de Finados. A movimentação foi intensa e vendedores ambulantes aproveitaram a data para a venda de coroa flores, água e velas.

Nos cemitérios São José e Adonias Queiroz Mafra, o cenário era similar, várias pessoas aproveitaram para enfeitar os túmulos de parentes e amigos. Nem o calor escaldante desanimou as pessoas que foram visitar os túmulos dos seus entes queridos.

O dia de finados é comemorado pela Igreja Católica no dia de novembro, logo após o dia de Todos os Santos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão (1015) obrigaram a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia passou a ser comemorado em dois de novembro, devido o dia primeiro do mesmo mês a ser a festa de Todos os Santos. Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas.




Por Redação
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário