Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

COPEVE emite nota isentando prefeitura de Inhapi de culpa sobre mudança de locais de provas

Prefeitura de Inhapi (Assessoria)
Após grande falatório nas redes sociais a respeito do deslocamento dos participantes do Concurso Público de Inhapi, que irão realizar as provas em cidades vizinhas, a COPEVE emitiu nota explicando e isentando a Prefeitura de Inhapi de culpa.
Resposta da COPEVE acerca dos locais de prova.
Quanto à alocação dos candidatos do concurso de Inhapi nos locais de prova, informo que inicialmente a COPEVE efetuou o levantamento de espaço físico em todas as escolas disponíveis no município de Inhapi.
Em Inhapi identificamos o quantitativo de 37 escolas, das quais 06 eram efetivamente escolas e 31 extensões. Foi realizado contato com todos os Diretores, e a partir dos dados informados pelos mesmos, as extensões foram descartadas para utilização visto que não continham as condições mínimas para aplicação das provas do concurso, a ver: carteiras infantis, sem muro ou menos que 3 salas.  Desta forma, foram então realizadas visitas técnicas nas 06 escolas, dentre as quais 04 iremos utilizar, e 02 não serão usadas.
As visitas técnicas são realizadas com o objetivo de efetuar o levantamento do espaço físico e verificação de quais instituições encontram-se em condições adequadas de uso para fins de aplicação das provas. Nas visitas são avaliados determinados critérios pré-estabelecidos pela COPEVE que são determinantes para definição dos locais, tais como: tamanho dos móveis e carteiras (se comportam adultos), quantitativos e conservação das salas e móveis (carteiras), localização, visibilidade, segurança, isolamento seguro com relação à rua, acessibilidade para deficientes físicos, higiene, pavimentação da rua, segurança da região, higiene, bebedouros, portão de acesso, ventilação, banheiros, iluminação, dentre outros.
 Assim, estamos utilizando a capacidade máxima disponível de Inhapi, considerando as condições acima, as quais receberão um total de 765 candidatos. Contudo, haja vista que o concurso teve um quantitativo total de inscritos de 7.047 candidatos, foi necessária a alocação dos candidatos excedentes nos municípios circunvizinhos a Inhapi, conforme previsão estabelecida no subitem 6.2 do Edital.
Diante do exposto, inicialmente foram selecionados os seguintes municípios circunvizinhos para levantamento de espaço físico: Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Piranhas, São José da Tapera e Olho D’água das Flores, os quais a COPEVE realizou visitas em escolas de todos os municípios, totalizando 75 estabelecimentos.
Após tais visitas foram selecionados os municípios de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, considerando as condições adequadas de uso conforme acima discriminado e o acesso, onde serão utilizadas 13 escolas em Delmiro e 08 em Santana.
Com relação à distribuição dos candidatos nos locais de prova, a alocação foi realizada levando como prioridade a alocação dos candidatos de nível fundamental no município de Inhapi e excedentes foram distribuídos nos circunvizinhos.
Considerando a segurança do certame, antes da aplicação das provas a COPEVE não repassa qualquer informação prévia de qual será a distribuição dos cargos nos locais de prova. Desta forma, solicitamos que a prefeitura não torne pública quaisquer informações acerca dos procedimentos de logística da COPEVE a fim de manter a segurança total do concurso público. As consultas aos locais de prova deverão ser realizadas individualmente pelos candidatos, mediante acesso ao site da COPEVE.
Orientamos que quaisquer dúvidas acerca de consulta de local de prova e endereço sejam direcionadas para o Setor de Atendimento da COPEVE, nos canais de comunicação: (82) 3214-1692/3214-1694/ copeve.candidato@gmail.com, que estará disponível nos horários que repassei ontem.
 Por fim, transcrevo o subitem 6.2 do Edital que traz a previsão de aplicação de provas em circunvizinhos: 6.2 O candidato deverá ter ciência de que poderá ser alocado para fazer a prova em qualquer um dos municípios circunvizinhos ao município de Inhapi, de acordo com o planejamento e organização da COPEVE/UFAL. As despesas com deslocamento para a realização da prova ocorrerão exclusivamente por conta do candidato.
Por Assessoria 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário