Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Delmiro Gouveia sedia audiência pública sobre Trabalho Infantil

Crédito: Assessoria
Representantes dos municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande e Piranhas, e da sociedade civil, em parceria com o Fórum estadual de prevenção e Combate ao Trabalho Infantil – FETIPATI e Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social – SEADES se reuniram nesta terça-feira (10) para discutir a situação do trabalho infantil e definir estratégias para o combate em cada cidade, em Audiência Pública Regionalizada sobre o Trabalho Infantil. O evento aconteceu no Auditório do Campus Sertão UFAL.
A audiência foi enriquecida por palestra à luz do tema: Trabalho Infantil: o desafio de romper com a cultura, proferida pela técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Delmiro Gouveia, Elisberlânia Correia.

Entidades ‘Movimento de Adolescente e Criança – MAC’ e ‘Visão Mundial’ expuseram suas experiências positivas no combate ao trabalho infantil, realizado com crianças e adolescentes vulneráveis, respectivamente nos município de Delmiro Gouveia, Inhapi e Canapi.
A Vice-prefeita do município de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, anfitriã do evento, falou sobre os esforços fincados no combate ao trabalho infantil e agradeceu aos presentes: “A triste realidade do trabalho infantil, que atinge principalmente as famílias que ainda vivem em situação de vulnerabilidade social, é o grande calcanhar para qualquer gestão comprometida com o bem-estar de sua gente. Aos poucos, através de medidas como esta presenciada hoje no auditório da UFAL, vão sendo encontrados mecanismos para acabar de vez com este grave problema social. Agradecemos a presença dos técnicos, assistentes sociais e a todos os que vieram para somar forças com a Secretaria de Desenvolvimento Social de nossa cidade”, falou.

A coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FETIPAT), Marluce Pereira, parabenizou as instituições de cada município pela mobilização para a realização da audiência pública e falou sobre a função do Fórum Estadual: “A função do Fórum é apoiar essas ações de combate ao trabalho infantil e colocar para sociedade essas questões, com o objetivo de reduzir ou até mesmo erradicar essa prática no Estado”, destacou.
Por Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário