Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Estranho de verde, Cássio nega alívio por ausência de Messi na Argentina

Na antevéspera de Brasil x Argentina, a CBF selecionou dois jogadores que ainda não sabem se estarão em campo no clássico de quinta-feira para dar entrevistas antes do treino. Totalmente cautelosos para não deixarem escapar qualquer sílaba que pudesse diminuir suas chances de serem titulares, Lucas Lima e Cássio deixaram nas mãos de Dunga, óbvio, a decisão sobre suas escalações.
O único momento de relaxamento se deu quando o goleiro falou do Corinthians, anfitrião da Seleção nessa primeira etapa de preparação para as partidas contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Questionado sobre sua camisa verde, cor do rival Palmeiras, ele comentou a pressão de uma possível estreia contra o principal rival.
– O pessoal falou bastante que é estranho, não vemos ninguém de camisa verde dentro do CT, mas é da Seleção, temos que usar. Representar a Seleção é diferente, muda um pouco porque o país todo está vendo, apesar de que no Corinthians os “antis” assistem bastante – afirmou o goleiro, em relação aos torcedores de adversários do Timão.
Cassio coletiva Brasil Arena Corinthians (Foto: André Mourão / MoWA Press)Cássio ainda não sabe se será o goleiro titular da Seleção contra a Argentina (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Depois de repetirem infinitamente que pretendem “fazer o melhor”, os dois analisaram brevemente suas chances de começarem a partida de quinta, em Buenos Aires. Lucas Lima entrou no lugar de Oscar durante a vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, e teve melhor rendimento que o titular.
Para ele, a presença de Neymar, desfalque contra Chile e Venezuela, pode representar mais espaço aos companheiros.
– O Neymar fez falta nesses dois primeiros jogos, estamos felizes por sua volta. Dentro de campo ele dispensa comentários. A equipe deles terá mais atenção com o Neymar, e, com isso, acaba sobrando espaço para outros jogadores. Tentaremos aproveitar da melhor maneira possível – ponderou.
Lucas Lima coletiva Brasil Arena Corinthians (Foto: André Mourão / MoWA Press)Lucas Lima comemora o retorno de Neymar à Seleção (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Se a presença de Neymar representa alívio aos companheiros, há um esforço entre os brasileiros para minimizar a ausência de Agüero, Tevez, e principalmente Messi na Argentina. Os três principais jogadores ofensivos não entrarão em campo. Para Lucas Lima, prevalece o repetitivo discurso de que se trata de um grande time no papel, etc, etc.
Cássio afirma que, como goleiro, também não comemora a ausência de Messi. Principalmente para não haver o risco de menosprezo.
– Não cuido muito do atacante, se tomei gol desse ou daquele. Tenho que me concentrar e não podemos desmerecer ou menosprezar porque o Messi não joga. A Argentina é muito forte, luta e briga muito, e tem qualidade de poder ofensivo.
Brasil e Argentina jogarão nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A partida terá transmissão da TV Globo, do Sportv e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar tudo em Tempo Real.
globo.com
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário