Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Holly Holm nocauteia Ronda com chute na cabeça e leva título do UFC

Holly Holm escreveu seu nome na história do MMA, neste sábado, no UFC 193, na Austrália. Discreta, a atleta fez seu trabalho durante a semana sem alarde e foi de "zebra" a campeã do peso-galo ao nocautear Ronda Rousey com um chute na cabeça aos 59s do segundo round. A potência do golpe derrubou "Rowdy", cuja fama de imbatível vinha crescendo à medida que despachava com facilidade suas adversárias. A invencibilidade da judoca foi pulverizada pela multicampeã de boxe, responsável por interromper um reinado que parecia não ter prazo de validade. 

* Clique aqui e confira a galeria de fotos
Holly Holm Ronda Rousey MMA UFC 193 (Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images)Holly Holm desfere o chute que definiu a vitória surpreendente sobre Ronda Rousey (Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images)

Atônita após a vitória, Holm encontrava dificuldades para encontrar palavras que pudessem descrever o tamanho da proeza que acabara de conseguir. 
- Eu não sei, estou tentando absorver isso, mas é muita loucura. Eu cheguei aqui e recebi tanto amor e carinho, que não poderia fazer nada além de retribuir.
Estrela do Ultimate e fenômeno de mídia , Ronda Rousey perdeu pela primeira vez no MMA após domínio no Strikeforce e no UFC, onde debutou faturando o título, em fevereiro de 2013. Atleta premiada no boxe, Holm - que somava duas vitórias sem brilho no Ultimate - segue sem saber o que é derrota nas artes marciais mistas e, agora, acumula dez triunfos.
A luta
Holly Holm no UFC 193 (Foto: Getty Images)Holly Holm celebra a vitória no UFC 193 (Foto: Getty Images)
O clima de animosidade visto na pesagem fez Ronda Rousey entrar no octógono à caça de Holly Holm, perseguindo a adversária por todos os cantos, demonstrando ímpeto ofensivo e pitadas de afobação, que resultaram em dois cruzados em seu rosto. Especialista em jiu-jítsu, "Rowdy" conseguiu levar o duelo para sua zona de conforto, o chão. Atacou em sua especialidade, a chave de braço, arma que costuma utilizar para finalizar as rivais, mas foi frustrada pela oponente, que se levantou.

Na trocação, Holm conseguia atingir a compatriota por meio de golpes limpos e ainda a derrubou. Pela primeira vez no UFC, Ronda ia ao intervalo com o rosto vermelho, marcado, e com ares de frustração por ver que seus ataques não surtiam efeito. O obstáculo à sua frente era maior do que poderia imaginar. 
Ronda Rousey no UFC 193 (Foto: Getty Images)Acostumada a vencer, Ronda Rousey sentiu o amargo sabor da derrota pela primeira vez no MMA (Foto: Getty Images)



No segundo round, Holm conectou um forte direto, que, mais uma vez, entrou limpo. A afobação de Ronda ficava cada vez mais nítida. Ela queria resolver a situação, mas parecia perdida. Ronda tentou agarrar-se à Holm, a desafiante se livrou e, quando a campeã se virava para ela, recebeu um violento chute alto e desabou. O árbitro Herb Dean ainda esperou "Rowdy" levar outros golpes para ter certeza de que a vitória era mesmo da "zebra".

RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL

Holly Holm nocauteou Ronda Rousey aos 59s do R2
Joanna Jedrzejczyk derrotou Valerie Letourneau na decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 50-45)
Mark Hunt derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico aos 3m41s do R1
Robert Whittaker derrotou Uriah Hall por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 29 a 28, 30 a 27)
Jared Rosholt derrotou Stefan Struve na por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
CARD PRELIMINAR
Jake Matthews derrotou Akbarh Arreola por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Kyle Noke nocauteou Peter Sobotta aos 2m01s do R1
Gian Villante nocauteou Anthony Perosh aos 2m56s do R1
Danny Martinez derrotou Richie Vaculik na decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27)
Daniel Kelly derrotou Steve Montgomery na decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
Richard Walsh derrotou Steven Kennedy na decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28) 
James Moontasri derrotou Anton Zafir por nocaute técnico aos 4m36s do R1
Ben Nguyen finalizou Ryan Benoit com um mata-leão aos 2m35s do R1
Por Melbourne, AUS
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário