Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Judoca alagoano fica em quinto lugar nos Jogos Escolares

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Alagoas ficou em quinto lugar no judô: o judoca Renglis Xavier, aluno da Escola Theonilo Gama, no bairro do Jacintinho, competiu na categoria médio até 71 quilos.

Este ano foi um ano intenso para o jovem de apenas 16 anos: tricampeão dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) de 2013 e 2015, o estudante também foi bronze nos campeonatos brasileiros de judô sub 18 e sub 21.

Após o JEJ, o próximo desafio será a seletiva para a seleção brasileira que acontece no município de Lauro de Freitas, na Bahia, no final de novembro.

"Neste evento, os quatro melhores de cada categoria são selecionados para a seleção", explica Renglis, que tentará uma vaga na categoria médio.

O técnico de Renglis, Ricardo Sérgio, professor da Escola Theonilo Gama, diz que os treinamentos continuam após os JEJ. "Vamos dar continuidade ao trabalho, aprimorando a parte técnica e tática", conta.

Neste sábado, 14, e domingo, 15, as disputas do judô terão continuidade no Centro de Eventos de Londrina, com atletas alagoanos em quadra. Alagoas também participa de disputas na natação, ciclismo, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.

Agência Alagoas
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário