Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Prefeito Luiz Carlos Costa entrega chaves de casas do programa Minha Casa Minha Vida

Crédito: Assessoria
A realização do sonho da casa própria estava estampada no rosto dos novos proprietários que receberam das mãos do prefeito Luiz Carlos Costa, na manhã desta quarta-feira (25), as chaves de suas casas, por meio Programa Minha Casa Minha Vida 2 – Sub 50 (PMCMV2-Sub50), coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Social do município.
O prefeito  destacou que  um dos principais problemas do nosso país é a questão habitacional.  “Vocês são privilegiados por estarem recebendo essas casas e por isso peço que  saibam valorizar essa conquista, pois a casa própria é um sonho de muitos. Estou feliz por estar presente nesta conquista de vocês.”
A vice-prefeita, Ziane Costa falou sobre a satisfação em participar daquele momento: “Estamos entregando muito mais que obras, mas também promovendo a dignidade para as famílias, com um novo lar. Agradeço a Deus e estou muito feliz em poder fazer parte da história dessas 50 famílias e isso só está acontecendo graças a esta união de esforços públicos que conta com as parcerias, como a firmada com o governador do Estado Renan Filho, que além de ter retomado a conclusão das 360 casas, viabiliza a construção de novas habitações”, salientou Ziane.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social do município, Cristiana Marques Luna, a responsabilidade das habitações incidia em manter postura ética, conforme contrato estabelecido, pelos contemplados: “A partir deste momento vocês são os responsáveis pelas suas residências, de maneira que essas casas não poderão ser vendidas, cumprindo assim a verdadeira função delas que é servir de moradia para as pessoas que realmente necessitam”, alertou a secretária.
A emoção de ver a concretização de um sonho  foi expressa nas palavras  de Maria Zenailde, uma das proprietárias:  “Eu vivo na incerteza do aluguel, sem saber se vou ter o dinheiro pra pagar no final do mês. Há anos que sonho e luto por uma casa própria e com certeza vou zelar pela minha casa e morar nela, um sonho que foi realizado”.
Construídas em terreno doado pelo gestor Luiz Carlos Costa, as casas foram proporcionadas graças à parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal. O Governo Municipal reiterou junto à Eletrobras e Casal, as ligações das redes elétrica e hidráulica, respectivamente, sendo estas responsáveis pela efetivação das mesmas.
O Programa Minha Casa Minha Vida é uma oferta pública que apoia os estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitam o acesso à moradia em áreas urbanas, para famílias com uma renda bruta de até 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) e que estejam inscritos no Cadastro Único da Assistência Social. É uma parceria entre Ministério das Cidades, Estado e Município.
Por Assessoria PMDG
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário