Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Projeto Justiça Itinerante é realizado com sucesso em Delmiro Gouveia

Crédito: Assessoria
Foi realizado neste sábado (31), nas escolas Afrânio Salgado Lages e Luiz Augusto Azevedo de Menezes, no município de Delmiro Gouveia, o Projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL), em Parceria com o Governo Municipal de Delmiro Gouveia.  A ação, que ofertou serviços gratuitos à população, emitiu documentos, como RG, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Trabalho, somados às soluções de casos de menor complexidade, como divórcio consensual, retificação de registros e celebração de casamentos.

As secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social agregaram serviços ao público presente, a citar: distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, emissão do cartão SUS, serviços de fisioterapia, nutrição e enfermagem, solicitações de exames, emissão da carteira do idoso, entre outros.

A solenidade de abertura, no Ginásio Poliesportivo da Escola Afrânio Salgado, foi abrilhantada pela Orquestra Filarmônica, do município de água Branca, Santa Cecília, que encantou a todos os presentes, com as execuções dos hinos  oficiais. Compuseram a mesa oficial do evento, os juízes André Gêda, Diego Dantas, Jairo Xavier, Raquel Torres, a vice prefeita Ziane Costa, o assessor especial do prefeito, João Edson e as representantes da UNIT, Karoline Mafra e Rita Regis.

O sub coordenador do projeto, juiz Diego Dantas, destacou a importância da constante interação entre o Judiciário e a sociedade, ao tempo que agradeceu a parceria incondicional da Prefeitura "O resgate da cidadania é a principal marca do programa. E na realização desta edição neste município, queremos agradecer ao prefeito Luiz Carlos Costa e a vice-prefeita, Ziane Costa, que não mediram esforços em trazer essa ação que beneficia a tantos munícipes”.

A vice-prefeita deu as boas vindas e enalteceu a iniciativa do Poder Judiciário, em aproximar os Serviços da Justiça, do povo, a exemplo da dona de casa Elisângela Silva, 65, que aguardava o momento de ter acesso aos serviços ofertados pelo Tribunal de Justiça (TJ/AL), em parceria com a Prefeitura Municipal. "Felizmente, consegui o documento de identidade de meu neto. Por falta de condições financeiras, aproveitei a oportunidade para tirar de graça", justificou Elisângela.

Casamento coletivo

Aproximadamente 50 casais de Delmiro Gouveia selaram e celebraram, oficialmente, a união no Casamento Coletivo, no Ginásio Poliesportivo da Escola Afrânio, consumando assim um sonho antigo de muitos.

De acordo com a vice-prefeita Ziane Costa, a realização dos casamentos foi um momento de grande emoção não só para os casais, mas também para toda a sociedade que pôde compartilhar a ocasião. "O casamento reforça e celebra a união das famílias, que exige compreensão, sabedoria e diálogo".

Crédito: Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário