Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Quem vai parar o MSN? Barça pega Roma a um ponto da vaga antecipada

Basta entrar em um restaurante ou tomar um táxi em Barcelona que a pergunta é a mesma: quem vai parar o Barça? A Catalunha está em festa após a goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), porém, como diz a gíria do futebol, o chip precisa ser trocado. O rival será o Roma, no Camp Nou, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e um empate basta para os donos da casa selarem a classificação na primeira posição do Grupo E. Mas será que os italianos vão conseguir parar o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar? Ou as boas movimentações de Iniesta, Rakitic e Dani Alves? O GloboEsporte.com transmite o jogão ao vivo a partir das 17h (de Brasília).
O técnico Rudi Garcia, do Roma, por exemplo, preferia ver Neymar e outros craques pela TV. Na coletiva de imprensa na véspera da partida, o treinador classificou o brasileiro como "fantástico" e deixou claro que se o seu time ficar apenas observando o Barcelona tocar a bola será derrotado com facilidade e verá as chances de classificação para a próxima fase irem por água abaixo. 
- Sabemos que quando jogamos contra o Barcelona, a bola será deles. Teremos momentos de mostrar muita organização e aproveitar os espaços que teremos disponíveis. Se só nos defendemos, vamos perder.
Neymar Messi Suárez Barcelona Roma (Foto: Getty Images)Neymar, Messi e Suárez no último Roma x Barcelona: trio voltou a jogar junto contra o Real Madrid (Foto: Getty Images)
O lateral-direito Daniel Alves e o técnico Luis Enrique usaram discursos bem parecidos na coletiva pré-jogo. Na opinião do brasileiro, o momento é de ter atenção para que a sequência e os elogios não subam à cabeça do elenco. 
- A nossa força vem de não ter ego. O que te debilita quando você ganha é que as pessoas te enchem de elogios. As pessoas vão contando essas “mirongas”. Aí, você pensa: há uma semana queriam me matar. Você não é tão ruim quando perde e não é um fenômeno quando ganha. Se mantiver esse equilíbrio, você vai conseguir colocar o seu nome na história do futebol. Só são lembradas as pessoas que ganham no futebol. Por isso, nós temos que nos fortalecer para seguir vencendo - avaliou o lateral.  
EUFORIA CATALÃ
Neymar Messi treino Barcelona (Foto: Reuters)Neymar e Messi em atividade no CT do Barcelona na última segunda-feira (Foto: Reuters)
E a euforia dos torcedores ficou clara no primeiro momento em que a reportagem do GloboEsporte.com pisou em Barcelona. Da estação Sants até o hotel, o mesmo em que a delegação culé se hospedou antes do confronto diante do Roma, a conversa foi sobre o clássico e até onde poderia chegar o time comandado por Luis Enrique.
- A sequência é muito boa. Não perdemos há oito partidas e ainda vencemos o (Real) Madrid por 4 a 0. Vamos buscar um novo triplete - questionava o taxista Andreu Puyol Pineda, afirmando ter um grau de parentesco distante com o ex-zagueiro Carles Puyol. 
José Gallego, garçom de um restaurante próximo ao Camp Nou, também era a satisfação em pessoa ao tomar conhecimento de que conversava com um brasileiro, jornalista, e que estava ali acompanhando o Barcelona. Os elogios foram de cara para Neymar.  
- Neymar é extraordinário. Ele acertou ao se colocar como coadjuvante de Messi. Sem Messi, ele comandou a equipe nas últimas partidas - comentou. 
A responsabilidade é grande. Nesta terça, o Barcelona terá a oportunidade de mostrar para o Andreu e para o José que, no momento, ninguém pode pará-lo.
DESFALQUES E DEFINIÇÕES
Pjanic Roma Barcelona (Foto: AP)Pjanic está confirmado no time do Roma (Foto: AP)
As duas equipes terão desfalques. O Roma está mais prejudicado do que o Barcelona. A equipe italiana não terá os atacantes Totti e Salah, que vinha sendo titular e um dos destaques da equipe na temporada. Por outro lado, a dupla bósnia formada por Pjanic e Dzeko está confirmadíssima no comando do ataque.
-  Jogar mais perto de Dzeko, no último jogo, pelas condições do campo, nos ajudaram um pouco. Veremos o que o técnico vai pedir para essa próxima partidas. Temos ausências importantes. Quero dar cada vez mais ao time - afirmou Pjanic. 
Se a dupla Neymar e Suárez já vinha fazendo estragos, os dois podem ganhar a companhia de Messi. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o jogador atuou por 35 minutos contra o Real Madrid, no sábado, e mostrou desenvoltura. Agora, diante do Roma, Luis Enrique pode colocá-lo como titular na vaga de Sergi Roberto ou Iniesta. 
- Foi bem. É uma alegria ver o melhor em campo, treinando e jogando. Faltam minutos em campo para recarregar as baterias. Está recuperado. Tem que recuperar a parte física, normal. Isso só se recupera com minutos. Nada mais enfrenta (referindo-se à lesão). Necessita de minutos para recuperar o ritmo - disse o treinador.
Dzeko Keita Roma Camp Nou (Foto: EFE)Dzeko recebe o colete do técnico Rudi Garcia durante o reconhecimento no Camp Nou (Foto: EFE)
Prováveis escalações:
Barcelona: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Vermaelen e Jordi Alba; Busquets, Sergi Roberto e Iniesta; Neymar, Suárez e Messi. Técnico: Luis Enrique.
Roma: Szczesny, Maicon, Rüdiger, Manolas e Digne; De Rossi; Florenzi, Nainggolan, Pjanic e Falqué; Dzeko. Técnico: Rudi Garcia.
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia).
globoesporte.com
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário