Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Reunião orienta sobre a importância do esgotamento sanitário

Discutidas estratégias de sensibilização da população
Reuniram-se na tarde dessa terça-feira (17), no auditório do SEBRAE, em Delmiro Gouveia, representantes do Governo Municipal, Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra/AL), CODEVASF e moradores dos bairros Pedra Velha e Ponto Chic - beneficiados pelas obras de esgotamento sanitário -, para conhecer detalhes sobre as obras e esclarecerem dúvidas.
chefe da Unidade Regional de Meio Ambiente da Codevasf em Alagoas, Pedro Melo, informou que cerca de 90 % das redes coletora e domiciliar, estão concluídas nos bairros Pedra Velha e Ponto Chic e explicitou a etapa pela qual passa a obra: “O sistema de esgotamento sanitário está sendo feito por partes; atualmente é implantada a primeira bacia nos Bairros Ponto Chic e Pedra velha, que consta da rede de distribuição, duas estações elevatórias e a  estação de tratamento de esgotos”. Pedro acrescentou que a etapa da rede – a mais incômoda para os moradores, dado o barulho e valas na rua - já esta concluída.
As ligações para a rede coletora inconclusa, ou seja, que ainda não tem para onde ir, segundo ele, é um problema percebido e que traz muitos dissabores para os moradores.
Junto ao andamento das obras, Governo Municipal, Seinfra e CODEVASF realizam um trabalho de educação socioambiental para sensibilizar a comunidade beneficiada, quanto à importância do esgotamento sanitário, que está diretamente associado à saúde e qualidade de vida.
O esgotamento sanitário no município de Delmiro Gouveia é implantado a partir de um termo de compromisso firmado entre o Ministério da Integração Nacional (MI), por meio da Codevasf, e o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra/AL), e com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Os investimentos integram o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e têm recursos assegurados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
As obras para implantação do esgotamento sanitário compreendem a instalação de rede coletora, ramais prediais, estação elevatória, linha de recalque, estação de tratamento e emissário final. São investidos pela Codevasf, cerca de R$ 18 milhões, nesta primeira etapa.
Por Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário