Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Sedetur realiza capacitação para informantes de turismo na região do Baixo São Francisco

(Foto: Neno Canuto)
Com o compromisso de ampliar e aprimorar a oferta turística na região do Baixo São Francisco, neste mês de novembro, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), dá continuidade às ações previstas no Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco.

Voltado para a capacitação de empresários, representantes de associações e no trade turístico local, o curso de Formação de Informantes Turísticos acontece nos dias 10 e 11 de novembro, das 8h às 18h, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspem), no município de Penedo.  Na cidade de Piranhas, o encontro está marcado para os dias 12 e 13 e 16 a 20 de novembro, no mesmo horário, no Auditório Miguel Arcanjo de Medeiros.

A capacitação acontece, ainda, no município de Piaçabuçu, de 16 a 20 deste mês, das 8h às 18h. Divididos em módulos, os cursos abordarão as temáticas “Primeiros Socorros” e “Competência do Condutor e Informante Turístico”, com o intuito de apoiar o desenvolvimento do turismo sustentável e qualificar a promoção e comercialização do destino.

Projeto

Resultado de uma parceria entre o Governo de Alagoas, Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco foi iniciado em 2011, coordenado pela Sedetur.

Seguindo um calendário de ações e metas, o propósito é a implantação de um modelo inovador de progresso turístico na região do Baixo São Francisco, promovendo, além da ampliação econômica, a ascensão social das populações de baixa renda.

“O foco deste projeto é melhorar o nível de receitas das comunidades de renda mais baixa da região do Rio São Francisco, fomentando a diversificação e fortalecendo seu quadro econômico por meio do desenvolvimento do turismo. Do mesmo modo, procuramos garantir que esse progresso seja equilibrado com as práticas de sustentabilidade, conscientizando sobre a importância de preservar o meio ambiente e o patrimônio histórico local”, ressalta a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Fonte: Agência Alagoas
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário