Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Fla ressalta foco em Mancuello, mas Independiente faz jogo duro pelo meia

Diretoria rubro-negra tenta baixar pedida. Dirigente do clube argentino vê negociação esfriar e diz que não haverá nova conversa por agora: "Proposta não satisfaz"

(Foto: Reprodução / Instagram)
Na busca por um meia para reforçar o elenco da próxima temporada, o Flamengo foi até Buenos Aires na semana passada para buscar a contratação de Federico Mancuello. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o diretor geral Fred Luz se reuniram com dirigentes do Independiente e conversaram sobre o camisa 11, mas não chegaram a um acordo. Os rubro-negros, no entanto, seguem focados nessa negociação.
- Fomos à Argentina e oficializamos uma negociação com o Independiente. É um jogador valorizado lá, capitão da equipe. Se não vier é porque realmente os números pedidos estão fora da nossa capacidade. Estamos em busca de mais três nomes, além dos que já chegaram, isso nunca foi segredo para ninguém, e o Mancuello é um deles. Em caso de negativa do Independiente, vamos partir para outras alternativas - disse Rodrigo Caetano.
O Independiente pede US$ 3 milhões, o equivalente a cerca de R$ 12 milhões, por 50% dos direitos de Mancuello. Mas o Fla considera alto o valor e tenta a redução. Perguntado pelo GloboEsporte.com se haveria nova conversa com a cúpula rubro-negra, o diretor de futebol do Independiente, Jorge "Puma" Damiani, deu a entender que a negociação esfriou. 
- Por agora, não. A proposta não satisfaz o Independiente - limitou-se a dizer o diretor argentino.
O Independiente quer fazer caixa com Mancuello, mas não está muito aberto a negociar o valor. O meia de 26 anos, por sua vez, também deseja sair e até chegou a postar uma foto antiga no Rio de Janeiro para instigar a torcida do Flamengo e pressionar dirigentes.
Federico Mancuello tem 1,77m de altura, é o capitão do Independiente e tem sido destaque do time nos últimos anos. Foi revelado pelo próprio clube, onde joga profissionalmente desde 2008. Nesse período, ficou fora apenas entre 2011 e 2012, quando foi emprestado ao Belgrano, também da Argentina. O meia foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina neste ano e marcou um gol de falta logo na estreia, na vitória por 2 a 0 no amistoso com El Salvador - entrou aos 28 minutos do segundo tempo. Ele chegou a entrar na pré-lista de 30 nomes da Copa América, mas ficou fora da lista final de 23 convocados.
Além de Mancuello, o Fla negocia com outro meia argentino, mas este é mantido sob total sigilo.
globoesporte
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário