Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Governo Municipal de Delmiro Gouveia realiza entrega de cadeiras de rodas

O Governo Municipal de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta-feira (16), a entrega de 75 equipamentos para pacientes do Centro Especializado de Reabilitação. Foram 34 cadeiras de rodas, 28 cadeiras de banho, 05 cadeiras motorizadas e 08 almofadas para prevenção de escaras. O momento foi propício ainda à reflexão bíblica e benção ofertados pelo pároco do município, Padre José Aparecido. 


De acordo com a coordenadora do serviço no município, a fisioterapeuta Delaiza Helena Sesario, a concessão desses materiais é muito importante para reabilitação dos pacientes com deficiência motora e que necessitam dos equipamentos para completar o seu tratamento, possibilitando assim, a melhora na qualidade de vida. “Observamos que todos os beneficiados ficaram encantados com as cadeiras, pois elas são de ótima qualidade”, completou.
 
O Centro de Reabilitação atende diariamente crianças e adultos delmirenses da zona urbana e rural que apresentam Distúrbio Motor e Neurológico, Retardo no Desenvolvimento, Síndrome de Down, Autismo, Paralisia Cerebral e Facial, dentre outras.

Dispondo de equipe especializada, os serviços prestados são de qualidade e acontecem por meio de consulta e acompanhamento fixo; oficinas terapêuticas ainda são ofertadas visando a promoção da reabilitação.

Para o prefeito Luiz Calos Costa, a ação tem como objetivo a reabilitação funcional dos pacientes com deficiência física. "O serviço deste Centro está entre os mais importantes oferecidos pelo município. É respeito à dignidade das pessoas e a gestão não tem medido esforços para atendê-los", ressalta o prefeito. A secretária de Saúde, Geonice Peixoto, reiterou a importância do espaço para a promoção da qualidade de vida e saúde das pessoas que necessitam de reabilitação. “Temos a preocupação de que o usuário tenha conforto e atendimento de qualidade”, salientou.

Para receber tratamento no Centro o paciente deve portar os seguintes documentos: RG, cartão dos SUS, comprovante de residência, encaminhamento médico e exames complementares: RX, ultrassonografia, ressonância e outros solicitados pelo médico.
O centro está localizado à rua ‘G’, n°86, Bairro Eldorado (por trás do Supermercado Wellida).




Geovanna Ferraz / Ascom
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário