Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Papa critica 'atos terroristas atrozes' e pede esforço por fim de guerras

Francisco ainda expressou apoio aos esforços da ONU pelo fim da guerra
FOTO: VINCENZO PINTO/AFP
O Papa Francisco denunciou nesta sexta-feira (25) em sua tradicional mensagem de Natal os "atos terroristas atrozes" e a destruição do "patrimônio histórico e cultural de povos inteiros".
"Quero recordar também quantos foram atingidos pelos atos terroristas atrozes nos recentes massacres ocorridos" no Egito, Beirute, Paris, Bamako e Tunísia, disse.
A segurança foi forte no Vaticano enquanto o papa Francisco, marcando o terceiro Natal desde sua eleição em 2013, lia seu tradicional discurso "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) do Dia de Natal da sacada central da Basílica de São Pedro.
Dezenas de milhares de pessoas tiveram suas bolsas inspecionadas ao entrarem na área do Vaticano e então passaram por inspeções como em aeroportos se quisessem entrar na Praça de São Pedro.
A polícia antiterrorismo munida com armas patrulhava discretamente a área em vans com janelas escuras.
O pontífice pediu ainda "o fim das atrocidades" no Iraque, Iêmen e na África subsaariana que, além das "numerosas vítimas, provocam enormes sofrimentos e não respeitam nem sequer o patrimônio histórico e cultural de povos inteiros".
Ele também expressou apoio aos recentes esforços da ONU para tentar acabar com as guerras na Síria e na Líbia, durante sua tradicional mensagem de Natal.
"Que o acordo alcançado dentro das Nações Unidas consiga o quanto antes calar o barulho das armas na Síria (...) É igualmente urgente que o acordo sobre a Líbia encontre o apoio de todos", afirmou o pontífice em referência aos conflitos.
Ele ainda pediu que "sejam recompensados com abundantes bênçãos todos aqueles, pessoas privadas ou Estados, que trabalham com generosidade para socorrer e receber os numerosos emigrantes e refugiados, ajudando em sua integração".
Por Da France Presse, via G1  
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário