Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Papel valioso: Guardiola muda tática com bilhete e leva o Bayern à vitória

Técnico espanhol entrega o recado ao capitão Lahm, que orienta o companheiro Javi Martínez. Lateral-direto passa a jogar no ataque e faz gol no triunfo sobre o Ingolstadt


(Foto: Reprodução/Twitter oficial do Bayern)
O Bayern sofria com o modesto Ingolstadt em sua casa, neste sábado. Mesmo com o domínio da partida, a equipe não conseguia superar o bloqueio defensivo do rival. Até que aos onze minutos da etapa final o técnico Pep Guardiola mudou o rumo do jogo de forma inusitada: com um bilhete. O espanhol entregou o recado na beira do campo ao capitão Phillip Lahm, que em seguida instruiu o companheiro Javi Martínez. Os dois mudaram de posicionamento e os bávaros venceram o duelo por 2 a 0, com direito a gol do lateral, abrindo oito pontos de vantagem na liderança do Alemão.
A mudança tática que Guardiola passou no bilhete foi ousada. Nem tanto pela troca de Javi Martínez, que foi deslocado para a defesa, onde atua em algumas partidas, mas sim pelo adiantamento de Lahm. O capitão saiu do lado direito e passou a atuar no ataque. Na frente, ele marcou o gol que decretou mais uma vitória do Bayern.
- O técnico disse que eu deveria fazer o gol. E como eu sou um profissional exemplar, eu considero ter cumprido bem a tarefa (risos). Brincadeiras à parte, há coisas que não devemos tornar públicas. Mas todos viram como jogamos antes e o que mudamos taticamente depois - disse Lahm após a partida.
Guardiola entrega o bilhete a Lahm (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Bayern)Guardiola entrega o bilhete com as mudanças táticas ao capitão Lahm (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Bayern)Por 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário