Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Prefeitura realiza audiências públicas de Prestação de Contas referente ao 2º Quadrimestre

A Prefeitura de Delmiro Gouveia realizou na manhã desta quinta-feira (03), no Plenário da Câmara Municipal, Audiências Públicas para avaliação das metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e referente às atividades da Secretaria Municipal de Saúde, do exercício de 2015, referente ao 2º quadrimestre do mesmo ano. O encontro, que aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores, teve como objetivo garantir toda transparência possível dos gastos dos recursos públicos.

Sucedido a apresentação da avaliação das metas fiscais, o relatório dos investimentos aplicados na Saúde, expôs os resultados alcançados pela Secretaria Municipal de Saúde, para cada um dos setores da Saúde Pública de Delmiro Gouveia. Foi também exposto o nível de avaliação dos principais Indicadores de Saúde, seguindo os parâmetros e objetivos  contidos  nas Diretrizes do Ministério.
Sec. Mun. de  Saúde Geonice Peixoto

Conforme a apresentação da Secretaria de Saúde, a atual gestão aplicou mais na saúde do que o exigido, observado desempenho positivo na aplicação dos recursos. Foram mencionados pela secretária, o incremento de profissionais da saúde e as obras em andamento – construções, reformas e ampliações de Unidades de Saúde. Geonice frisou que a descontinuidade de algumas delas, dá-se devido ausência de recursos por parte do Ministério da Saúde, apesar de ter concedido parecer favorável. E acrescentou: “Todas as Unidades Básicas de Saúde serão equipadas e qualificadas; serão estruturadas baixa e média complexidade, considerando o aumento populacional do município, para os próximos dez anos”.
Sobre a recente supressão do atendimento médico nas Unidades de Saúde do Bairro Caraibeirinhas e povoados Salgado e Lagoinha, a secretária justificou andamento do processo de substituição do profissional médico, para preencher lacuna deixada pelo anterior.
Entre os diversos temas explanados pela secretária, a exposição dos dados referentes à prevenção e combate aos criadouros do Aedes aegypti foi reconhecida pelos presentes.
Em meio às intervenções provocadas pelos presentes, o vereador Cacau Correia parabenizou a Saúde municipal, em nome da Secretária Geonice. “Percebemos que a saúde melhora gradativamente no município. E que a legalidade do percentual da aplicação de recursos, está se cumprindo. Parabéns a todos que compõem a saúde municipal”, asseverou.
Tomando a palavra, o vereador Pedro Paulo elogiou o trabalho desenvolvido pela gestora da saúde, que afirmou ter percebido grande melhora, a partir da atual gestão. De acordo com ele, é plausível o trabalho da equipe, coordenada pela secretária. “Estou feliz com os avanços que percebo, a exemplo do comprovado no São Sebastião”.
O vereador Kinho disse ainda, que o município tem muito a ganhar com a atual gestão da saúde municipal: “A cada audiência percebemos o quanto se avança. Eu estou muito satisfeito”.
Os atos públicos de prestação de contas referentes ao 2º Quadrimestre do exercício de 2015 atendem, respectivamente, aos dispostos nos § 4º do art. 9º da Lei Complementar Federal nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal  e da Lei Complementar Federal nº 141/2012.

Por Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário