Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Atleta alagoano de voleibol recebe convite para jogar em SP

Crédito: Ascom
O estudante do 3º ano do ensino médio e jogador da seleção alagoana de voleibol na categoria juvenil, Matheus Celestino, de apenas 17 anos, foi destaque nos últimos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), ocorrido no mês de novembro de 2015, em Londrina (PR), onde o time do Colégio que estuda obteve a 3ª colocação, resultado que há nove anos Alagoas não conseguia alcançar.
O Matheus que tem um 1,94m joga como ponteiro passador e vem desenvolvendo suas habilidades durante os campeonatos, tanto que no JEB’s se destacou e atraiu a atenção de três olheiros que ofereceram propostas para o atleta, sendo um do time Susano (SP), outro de Uberlândia (MG) e o de Mauá (SP), este último aceito pelo jovem dada a praticidade, oferecimento de ajuda de custo e moradia.
De acordo com o Matheus Celestino, que joga voleibol desde os nove anos de idade, este é um momento único em sua vida e é preciso agarrar a oportunidade. “Irei me esforçar para desenvolver ainda mais minhas habilidades. Espero me adaptar bem, já que os times do sudeste têm o nível muito alto e pretendo alcançar a superliga”, disse o atleta entusiasmado.
professor de educação física do colégio onde o Matheus estuda, Stanley Magalhães, o incentivou desde o início a praticar voleibol por conta do seu perfil. “Ele tem porte e envergadura de atleta para jogar voleibol. Antes jogava futebol, mas percebi que deveria mudar e o trouxe a equipe. Eu incentivo muito, pois ele precisa ir para um centro onde possa desenvolver suas habilidades. Aqui em Alagoas infelizmente ficará complicado para ele se desenvolver, pois o investimento maior é em outra modalidade, o futebol, daí outros esportes ficam esquecidos. Se não fosse o trabalho que a Federação Alagoana de Voleibol realiza não haveria nenhuma visibilidade para este esporte”, enfatizou Magalhães.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington Silva, resolveu dar um apoio ao jovem atleta por entender a importância do incentivo a prática esportiva. “Ele é talentoso e nós, alagoanos, precisamos dar valor aos grandes atletas de Alagoas”, finalizou.
Fonte: Ascom
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário