Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Delmirense é destaque em projeto da UFAL e vai disputar prêmio nacional

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou na terça-feira (5), a relação dos 107 melhores trabalhos premiados com Certificados de Excelência Acadêmica e dos 31 selecionados para concorrer ao Prêmio Destaque do Ano 2015 do CNPq. Confira lista em anexo abaixo.

Do total, foram selecionados 31 trabalhos apresentados no 25º Encontro de Iniciação Científica da Ufal, realizado entre os meses de novembro e dezembro de 2015, nos campi A.C. Simões e Arapiraca. Vinte e nove deles receberam pontuação máxima e deverão ser reapresentados na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá no período entre 3 a 9 de julho deste ano, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro-BA.

A jovem delmirense Aline Oliveira da Silva, estudante do 6º período do Curso de História da Ufal Campus do Sertão recebeu o prêmio destaque. O trabalho de Aline conta a história da comunidade onde ela reside o povoado Lameirão e recebeu a pontuação máxima.

"Fico muito feliz pelo reconhecimento do belo trabalho que estou realizando, pois é a primeira vez que apresento os resultados da pesquisa realizada do lameirão. E pela importância pessoal que o trabalho representa, pois conto a história de luta do lugar onde resido."

De acordo com a Propep, os responsáveis pelos trabalhos indicados para o SBPC deverão fazer as inscrições na página do evento, até o dia 22 de março. A Ufal irá disponibilizar ajuda de custo para os alunos inscritos.

Prêmio Destaque do Ano 2015 do CNPq

Os 31 trabalhos agraciados com Certificado de Excelência Acadêmica pela Ufal concorrem ao Prêmio Destaque do Ano 2015 do CNPq. Seus responsáveis terão até o dia 15 de fevereiro para enviar a documentação solicitada pelo Regulamento para o e-mail pibic.ufal@gmail.com, com o assunto intitulado: Prêmio Destaque – CNPq.

A Ufal irá escolher um de cada área de conhecimento para representar a instituição no Prêmio, cujo resultado será anunciado até o dia 27 de maio.


Por Ferreira Delmiro com Ozildo Alvez
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário