Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Cras realiza Mapeamento da Área de Abrangência

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realiza durante todo o mês de fevereiro e inicio de março, o Mapeamento da Área de Abrangência do Cras.
De acordo com a coordenadora do Centro, a Assistente Social Marilha Ruth, mapear significa possibilitar conhecer bem a área para melhor atuar. “São mais de 1450 famílias que deverão ser referenciadas pelo Cras, isso quer dizer que o Cras estará pronto a realizar o atendimento e viabilizar os programas e serviços que o cidadão necessitar”, afirmou.
A ideia do mapeamento se deu através necessidade de conhecimento amplo da área, como afirma Marilha: “Com a conclusão do mapeamento o governo poderá conhecer ainda mais a realidade dessas famílias e através do Cras fortalecer os vínculos familiares, atuando com o resgate da autonomia e da cidadania plena”.
Ainda segundo a coordenadora, o mapeamento da área de abrangência do Cras nada mais é que um projeto que visa à melhoria do atendimento do Cras tanto em eficiência quanto em eficácia. “Possibilitará a nossa equipe intervir de maneira consistente e realizar encaminhamentos para as demais políticas públicas de forma mais pertinente”, afirma.
CRAS13_11_2014_16_27_54
Conhecido como “Porta de entrada de acesso às políticas públicas” o Cras deve acolher famílias em situação de vulnerabilidade e assisti-las, buscando sanar a problemática encontrada e garantindo o total acesso aos serviços, quer sejam ligados à assistência social saúde, educação e outros.
A equipe técnica do Cras hoje é formada por Natalia Ferraz (Assistente Social), Marcos Lima (Psicólogo) e Marisa Correa (Assistente Social do Bolsa Família).
O Centro está localizado na Avenida Duque de Caxias, s/n, bairro Eldorado, próximo a Igreja Santa Rita.
Por Ascom
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário