Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

CRB estreia com vitória sobre o Estanciano pela Copa do Nordeste

Após empate entre Coruripe e América de Natal, Galo assumiu a liderança isolada do Grupo B da competição COMENTE
CRB vence o Estanciano na estreia na Copa do Nordeste
FOTO: WENDEL PALHARES / ASCOM CRB
O CRB foi até Estância para enfrentar o Estanciano em sua estreia pela Copa do Nordeste na noite deste sábado (13). O jogo foi de fundamental importância para ambas as equipes, já que a primeira partida do grupo, entre Coruripe e América de Natal, terminou empatado. O Galo venceu a equipe do interior sergipano pelo placar de 2 a 0. Os gols do alvirrubro foram marcados por Somália e Érico Júnior.
Com a vitória, a equipe alagoana assumiu a liderança isolada do Grupo B da competição e deu um passo importante para buscar a vaga para as quartas de final da competição regional. Porém, apesar de ter saído do interior sergipano com um resultado positivo, os gols do Galo foram frutos de falhas da defesa do Estanciano.
Durante o primeiro tempo, a equipe do Galo insistiu bastante pelo lado esquerdo do campo com o meia Érico Júnior. Nervosos, os defensores do time sergipano, sentiram a estreia do time na Copa do Nordeste diante de um adversário tradicional. Os erros defensivos fizeram com que em apenas 23 minutos de jogo, o CRB já garantisse a vitória que o colocou na liderança isolada da chave.

O jogo
A partida parecia que seria difícil para o CRB. No início da partida, o ataque do Estanciano pressionou o Galo desde o primeiro tempo. O setor ofensivo do time sergipano sufocou a defesa regatiana até os sete minutos da primeira etapa.
Aos 10 minutos, o time alagoano chegou pela primeira vez ao ataque. Luiz Fernando cobra falta na entrada da grande área. A bola bate na barreira e passou próximo ao gol de Thiago, guarda redes do Estanciano.
Um minuto depois, em escanteio originado pela falta batida no lance anterior, Somália finaliza para trás, a bola encobriu o goleiro do Estanciano, bate na trave e vai para o fundo do gol do Canarinho de Sergipe. O Galo abria o placar aos 11 minutos do primeiro tempo.
A partir do gol sofrido, a defesa do Estanciano começou a bater cabeça. Aos 17 minutos, Thiago se atrapalhou com a defesa de seu time e Érico Júnior quase aproveita para ampliar o marcador. Esse lance seria um presságio para o que aconteceu seis minutos depois. Aos 23 minutos, em nova falha, o goleiro do time sergipano falhou mais uma vez, chutou em cima do meio-campista regatiano e a bola acabou entrando no gol e o Galo aumentou a vantagem.
Diego cobrou escanteio na área e em nova falha, a defesa do Estanciano deixou passar a bola, que sobrou para Lúcio Maranhão finalizar. Porém, o atacante regatiano chutou por cima do gol, perdendo uma chance clara de aumentar o placar no Estádio Augusto Franco. O primeiro tempo acabou com a vantagem de dois gols a zero em favor do time alagoano.
Somália comemora o gol marcado contra o Estanciano
FOTO: WENDEL PALHARES / ASCOM CRB

Na volta para o segundo tempo, a equipe sergipana buscou diminuir o placar desde o início. Gil Paraíba, logo aos dois minutos, chutou colocado para o gol de Juliano, que somente olhou a bola ir para fora. Quatro minutos depois, o mesmo jogador chutou forte no gol, mas o goleiro regatiano fez importante defesa.
O Estanciano seguiu pressionando a equipe regatiana e tentando penetrar a defesa alagoana. Aos 14 minutos da etapa complementar, o zagueiro Elton cobrou falta no canto direito do goleiro Juliano que teve que se esticar para evitar o primeiro gol da equipe sergipana.
Dez minutos depois, aos 24, o ataque do Estanciano voltou a assustar a defesa regatiana. Daniel cruza na área e o atacante Rodrigão, que acabara de entrar na partida, cabeceou a bola direto para fora, perdendo uma chance importante para o time sergipano diminuir o placar da partida.

A partir deste momento, o jogo ganhou ares de monotonia. A partida ficou morna e ambas as equipes não investiram ao ataque adversário com sucesso. Para o CRB, o resultado estava de bom tamanho e por isso se contentava em apenas defender a meta de seu goleiro.
Quando o jogo parecia que terminaria em 2 a 0 para o CRB, o Estanciano diminuiu o placar da partida aos 47 minutos do segundo tempo. Deividi, em cobrança de falta, chuta forte no canto direito do goleiro Juliano e faz o primeiro gol da equipe sergipana na história da Copa do Nordeste. Porém não havia mais tempo. O árbitro encerrou o jogo em seguida e o Galo conquistou a vitória na estreia da competição.
O CRB chegou aos 3 pontos e é o líder isolado do Grupo B da Copa do Nordeste. Coruripe e América de Natal dividem a segunda colocação com um ponto cada. Já o Estanciano é o lanterna da chave com nenhum ponto conquistado. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira pela segunda rodada do regional. O Galo recebe o Coruripe no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Canarinho de Sergipe viaja até Natal para enfrentar o América.
Por Fillipe Lima | Portal Gazetaweb.com
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário