Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

CRB vence ASA por 3x1 e dispara na liderança do grupo B

Galo poupa titulares, mas faz boa partida e bate o Alvinegro no Rei Pelé; time só precisa de um empate para se garantir no hexagonal do Alagoano  COMENTE

Luidy marcou o segundo gol do Galo, ainda no primeiro tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O CRB voltou a vencer diante de seu torcedor, desta vez na tarde deste domingo, no encerramento da 7ª rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano. No Rei Pelé, o Galo poupou titulares, mas fez uma boa partida e bateu o Alvinegro por 3x1, garantindo mais três pontos que o deixam em situação ainda mais confortável na tabela de classificação do grupo B do Estadual. Isso porque, com o resultado desta tarde, o Galo, agora, precisa apenas de um empate no próximo compromisso, contra o Sete de Setembro, fora de casa, para já se garantir, antecipadamente, no hexagonal.
Antes, porém, o Galo terá pela frente o América, na Arena das Dunas, em Natal, para duelo decisivo pela Copa do Nordeste, na noite da próxima quarta-feira.
Já o ASA segue sem conseguir vencer o Galo - já havia perdido o duelo em Arapiraca, na fase de ida. O Alvinegro estacionou nos 15 pontos, quatro a menos que o líder CSA, mas ainda na vice-liderança do grupo A, já que tem cinco a mais do que o Murici, terceiro colocado da chave.
Agora, o Alvinegro já volta as suas atenções para o duelo da 8ª rodada. No domingo, 06 de março, o ASA vai receber o Penedense, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 

Jogadores regatianos celebram o segundo gol do Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Domínio e cochilo da defesa
O Galo entrou em campo com cinco mudanças, já que o técnico Mazola Júnior resolveu poupar titulares para o duelo decisivo do meio de semana, pela Copa do Nordeste. A principal delas teve o jovem Luidy entrando na vaga do atacante Neto Baiano. E Luidy foi acionado logo aos quatro minutos, quando quase completou cruzamento de Maranhão no segundo pau, com o volante Jorginho afastando o perigo.

Atacante Lúcio Maranhão disputa bola pelo alto
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Já o ASA - que começou com o atacante Danilo Galvão no lugar de Jean Carlos, contundido, além de Everton Heleno, vindo de lesão, entre os suplentes - respondeu aos 10. Após cruzamento da direita, o zagueiro Diego Jussani desviou e o lateral Marcos Martins, atento, subiu mais alto que o atacante Klenisson, testando para a linha de fundo.
Aos 15 minutos, foi a vez de Maranhão ser novamente acionado pela esquerda. Livre de marcação, o artilheiro tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro André Nunes fez o corte embaixo da barra, salvando o ASA. Na sequência, um minuto depois, Dakson arriscou de longe e obrigou Tom a fazer boa defesa no canto esquerdo.
E de tanto insistir, o Galo acabou premiado aos 26 minutos. Dakson cobrou falta pela direita e, após o cruzamento no primeiro pau, Jorginho desviou de cabeça e marcou contra, mandando a redonda no canto direito de Tom, que nem se mexeu: 1x0.
O CRB dominava as ações. Aos 32, o meio-campista Luiz Fernando dominou pela direita e chutou forte da entrada da área, mas por cima da barra. Pouco depois, aos 34 minutos, Maranhão cruzou da direita e Luidy cabeceou com perigo, vendo a bola passar perto do travessão, na falha do goleiro Tom.
Porém, aos 39 minutos, na desatenção da defesa regatiana, o lateral Elton Lira foi lançado nas costas da zaga e cruzou da esquerda. Danilo Galvão dominou na primeira trave e deu voltando para o meia Rafael, que, livre de marcação, chutou de primeira, sem chance para o goleiro Bruno: 1x1.

Único gol alvinegro do jogo foi marcado pelo meia Rafael
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Mas o torcedor alvinegro não teve muito tempo para comemorar, já que o Galo retomou a vantagem apenas três minutos depois, quando Luidy foi acionado na entrada da área, fintou bonito o marcador e tocou rasteiro, com muita categoria, no contrapé do goleiro Tom: 2x1
O jogo ficou aberto no final do primeiro tempo e, aos 44, Klenisson respondeu pelo ASA. O atacante encontrou espaço para soltar uma bomba de fora da área, mas o goleiro Bruno fez importante defesa. 
Olívio confirma vitória regatiana

Volante Jorginho foi substituído no retorno para o segundo tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
E logo com um minuto de segundo tempo, Everton Heleno - que entrou no lugar de Jorginho - recebeu pela direita, fintou o zagueiro e chutou forte. A bola explodiu no travessão, para desespero do torcedor alvinegro.
A resposta veio aos sete minutos, quando Maranhão foi lançado pela esquerda, mas pecou pelo preciosismo. O atacante tentou encobrir o goleiro e chutou fraco, sem ângulo. Tom espalmou para escanteio.
O técnico Vica ainda trocou Djalma pelo também meia Raul, e o ASA até cresceu no tempo final, mas não fez o bastante para merecer o empate no Trapichão. Tanto que o Galo seguiu a explorar os erros do time visitante, pecando, porém, no quesito finalização, como em jogada ensaiada aos 25 minutos. O zagueiro Diego Jussani tocou de cabeça para Maranhão, após cobrança de falta pela esquerda, mas o atacante tocou para fora, de frente ao gol.

Maranhão teve boas chances no final, mas não soube aproveitá-las
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Aos 28 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para o ASA - o volante Kessi recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Pelo CRB, Mazola Júnior também processou as três alterações a que tinha direito: trocou Luiz Fernando pelo lateral Gleidson Souza, enquanto Luidy deu lugar a Rafinha, também lateral, com o atacante Bruno Nascimento substituindo o meia Dakson.
Com um homem a menos, o Alvinegro - que também teve Bruno Souza entrando no lugar do zagueiro André Nunes - passou a tentar na base da superação, mas foi o Galo quem voltou a marcar, já nos acréscimos, com belo toque de Maranhão para Olívio, que aproveitou o contragolpe e, na saída do goleiro, definiu a vitória alvirrubra: 3x1.



Gazetaweb
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário