Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Palmeiras barra Leandro Almeida da lista para a Libertadores

Foto: Fernando Dantas / Gazeta press
 O site oficial da Conmebol divulgou, nesta segunda-feira, a lista dos 30 jogadores inscritos pelo Palmeiras para a disputa da Copa Libertadores da América. Criticado após a péssima atuação contra o São Bento, há duas semanas, pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Leandro Almeida está fora da lista e será substituído pelo garoto Nathan.
Sem ainda atuar em 2016 devido a uma lesão sofrida durante a pré-temporada, o meia Cleiton Xavier foi confirmado na lista. O jogador deve retornar aos gramados apenas no final do mês, devendo, assim, ficar disponível para o técnico Marcelo Oliveira ainda na primeira fase da competição.
Outro contundido que figura na lista é o volante Gabriel, afastado dos gramados desde o meio de 2015 devido a uma cirurgia no joelho, e que já está em fase final de recuperação. A contusão do camisa 18 é vista como um dos principais fatores para a queda de rendimento da equipe na segunda metade de 2015, especialmente no que diz respeito à saída de bola.
Mais uma novidade está na numeração oficial da equipe: a camisa de número 12, aposentada pelo clube desde a aposentadoria de Marcos, em 2012, será utilizada por Gabriel Jesus. O atacante não poderá utilizar seu número “oficial” (33), já que a Conmebol permite que os 30 jogadores usem camisas de 1 a 30.
O volante Rodrigo, contratado junto ao Goiás no início do ano, ficou de fora da lista, junto do goleiro Jailson, do lateral Lucas Taylor, do meia Fellype Gabriel e do atacante Luan. Todos estes também estão fora do Campeonato Paulista, e correm o risco de ficar sem atuar no primeiro semestre.
O Palmeiras estreia na Libertadores nesta terça-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), contra o River Plate-URU, em Maldonado, no Uruguai. O Alviverde não disputa o torneio desde 2013, quando caiu nas oitavas de final diante do mexicano Tijuana.
Confira a lista completa dos inscritos do Palmeiras para a Copa Libertadores de 2016:
Goleiros:
1- Fernando Prass
25 – Vagner
24 – Vinicius Silvestre
Laterais:
2 – Lucas
22 – João Pedro
11 – Zé Roberto
6 – Egídio
16 – Victor Luis
Zagueiros:
4 – Vitor Hugo
3 – Edu Dracena
13 – Roger Carvalho
23 – Thiago Martins
15 – Nathan
Volantes:
5 – Arouca
17 – Jean
26 – Matheus Sales
21 – Thiago Santos
18 – Gabriel
Meias:
27 – Robinho
30 – Régis
28 – Moisés
10 – Cleiton Xavier
20 – Allione
Atacantes:
29 – Alecsandro
7 – Dudu
12 – Gabriel Jesus
8 – Lucas Barrios
9 – Cristaldo
19 – Rafael Marques
14 – Erik.
GazetaEsportiva
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário