Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Secretaria de Educação de Delmiro Gouveia realiza Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia promove nesta terça e quarta-­feira (23 e 24), Formação Continuada para os professores das disciplinas de História, Arte, Religião e os Coordenadores Pedagógicos que fazem parte do quadro das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental.
A formação coordenada pela Semed, à luz do tema “Um olhar sobre as Leis 10.639/03 e 11.645/08” objetiva a implementação das leis que tornam obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e indígena no currículo oficial da rede de ensino.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosangella Freire, a construção e implantação de uma proposta pedagógica que inclua nos currículos a  História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, conforme preveem as leis 10.639/03 e 11.645/08,  repercute na necessidade de formação dos professores. “A Secretaria Municipal de Educação possibilitou a participação dos profissionais da educação na Formação Continuada, possibilitando-os compreender a importância das questões relacionadas à diversidade étnico-raciais e criar estratégias pedagógicas que possam auxiliar e reeducar a si mesmos e os alunos”, afirma.
As referidas Leis são consideradas pelos movimentos negros e indígenas como instrumentos indispensáveis na luta contra as desigualdades etnicorraciais, uma vez que a instituição escolar possui a aptidão legal para contribuir com a desconstrução de preconceitos e estereótipos negativos associados a esses grupos e, dessa forma promover uma educação centrada no conhecimento e respeito das diversas peculiaridades singulares que compõem a população brasileira.
Fonte: assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário