Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Agravamento da Crise; Delmiro perde todo ICMS das Usinas da CHESF.

A cidade de Delmiro perdeu na manhã de hoje (14) por decisão da justiça, toda receita advinda das usinas hidroelétrica da CHESF, com a decisão a receita será dividida para os 102 municípios.

A câmara especializada do TJ/AL , em prosseguimento do vista  do Des. Tutmes Airan, deu provimento em parte aos embargos infringentes opostos pela CHESF. O julgamento ocorreu nesta manhã de segunda-feira no pleno do TJ/AL.

A decisão para alguns analistas, inviabiliza a administração do município. Depois de quase 15 anos andando entre os maiores em arrecadação no Estado de Alagoas, Delmiro Gouveia, voltará a depender exclusivamente da fábrica da pedra e do comércio local.

Agravamento da Crise

Em 2014 Delmiro perdeu parte da arrecadação, o que levou o prefeito Luiz Carlos Costa a emitir um decreto reduzindo os gastos do município. Os serviços essenciais não sofreram cortes, a folha de pagamento dos servidores permaneceram rigorosamente em dias. No entanto, houve a demissões e o cancelamento de algumas festas como, Pedra Fest e Carnaval.

No entanto, essa decisão trará sem dúvida graves consequência para o município, pois representa uma perca de mais de 1 milhão de reais ao mês.

Embora o município ainda possa recorrer da decisão, os próximos dias serão, Dias difíceis.

Fonte: Ferreira Delmiro

Publicidade


Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário