Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Centro Especializado de Atendimento à Mulher é inaugurado no município

O prefeito do município de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa e a vice-prefeita Ziane Costa, inauguraram nesta segunda-feira (7), o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), na Cidade de Delmiro Gouveia. Os gestores municipais estiveram acompanhados do Governador do Estado, Renan Filho, da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante e do Deputado Federal Givaldo Carimbão.
A inauguração do Centro é fruto de parceria entre os Governos Municipal, Estadual e Federal, engajados em prol do fim da violência contra as mulheres, funcionando como porta de entrada para toda a rede de atendimento à mulher de Delmiro Gouveia e região.
No local, as mulheres em situação de violência encontrarão o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por diversos profissionais, a exemplo de assistentes sociais e psicólogos que farão o atendimento e os encaminhamentos que elas necessitarem.
DSC_3812A vice-prefeita Ziane Costa parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa e disse que sua gestão sempre priorizou a defesa da mulher. “Isso indica que a rede de serviços à mulher está chegando mais perto. É muito importante para nós mulheres, por isso precisamos reforçar esses direitos e apoiar a mulher. Estamos muito felizes com a conquista de hoje”, afirmou.
A secretária Rosinha Cavalvante destacou a importância do Ceam para as mulheres que sofrem violência. “Os centros de referência têm fundamental importância nesse primeiro acolhimento a essas mulheres. É um dos equipamentos necessários no enfrentamento a violência doméstica e familiar”, afirmou a gestora.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Delmiro Gouveia está localizado à Rua Graciliano Ramos, 663 – Bairro Novo, Delmiro Gouveia.
Por Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário