Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Copa do Nordeste: CRB perde para o América por 1x0 e deixa zona de classificação

Em jogo tenso, Galo - que caiu para a terceira colocação no grupo B - teve técnico Mazola Júnior e volante Olívio expulsos COMENTE
Olívio acompanha Thiago Potiguar; jogador regatiano foi expulso no segundo tempo
FOTO: CANINDÉ PEREIRA/AMÉRICA FC
O Galo tentou, mas não conseguiu voltar a vencer o América-RN, desta vez em Natal, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o CRB voltou a campo para encarar o Mecão na Arena das Dunas, em Natal, mas esteve longe de repetir a exibição do primeiro jogo entre as equipes, vencido pelo time alagoano por 3x1. Em solo potiguar, o time visitante acabou sofrendo 1x0, com gol de pênalti assinalado ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo permaneceu com seis pontos e acabou ultrapassado pelo próprio América, que foi a sete pontos e assumiu a liderança da chave B, superando o Coruripe, agora vice-líder, pelo saldo de gols. Em terceiro lugar, o CRB deixou a zona de classificação para as quartas de final. O lanterna do grupo é o Estanciano (SE), que soma apenas três pontos.


Agora, o CRB volta a campo pelo Nordestão somente no próximo dia 10, às 16h30, para novo e decisivo duelo contra o Coruripe, desta vez no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, precisando da vitória para definir sua classificação, sem depender de outro resultado, contra o Estanciano, em Maceió.

Antes, porém, o time do técnico Mazola Júnior - que, assim como o volante Olívio, foi expulso no segundo tempo da partida em Natal - volta as suas atenções para o Estadual. Domingo à tarde, no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, o CRB vai enfrentar o Sete de Setembro, pela 8ª rodada do Alagoano.

O Mecão, por sua vez, vai encarar o Estanciano, no interior de Sergipe, já na próxima terça-feira (08), em busca de mais uma vitória para encaminhar a classificação.

Gol e só
Somália iniciou o jogo, mas foi substituído na volta para 2º tempo
FOTO: CANINDÉ PEREIRA/AMÉRICA FC
O Galo entrou em campo bastante modificado em relação à equipe que bateu o ASA, no domingo, pelo Estadual. O técnico Mazola Júnior retomou a formação considerada titular, e a principal novidade teve Somália de volta ao meio-campo. O time visitante, porém, demorou a entrar no jogo. Retraído, permitiu o avanço do Mecão, que, no entanto, tinha dificuldade para furar o bloqueio regatiano.
Como o CRB se limitava ao contragolpe, e o América não conseguia espaço para a conclusão, o jogo ficou pobre em emoção. Tanto que a primeira chance do time potiguar foi justamente a do gol na etapa inicial, já aos 25 minutos, quando o zagueiro Gabriel puxou o atacante Rômulo dentro da área. O meia Cascata foi para a cobrança e chutou rasteiro, com categoria, no centro da barra, deslocando o goleiro Júlio César: 1x0.
Mas o CRB saiu um pouco mais para o jogo após sofrer o gol e, retomando a posse de bola, voltou a equilibrar as ações, buscando as laterais para tentar surpreender o Mecão. Porém, uma das poucas chances do Galo veio aos 34 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Somália quase conseguiu desviar de cabeça no primeiro pau. Júlio Terceiro se antecipou para testar e por pouco não fez gol contra, vendo a bola passar raspando o travessão.
Expulsões e derrota
Para o segundo tempo, Mazola Júnior resolveu trocar Somália pelo meia Dakson, abdicando de um dos volantes. O Galo voltou disposto a buscar ao menos o empate, tomando a iniciativa. Porém, faltava acertar o último passe, e o Galo seguiu sem levar perigo à meta do goleiro Pantera.
Já aos seis minutos, foi a vez de Érico Júnior dar lugar a Luiz Fernando. Mazola povoou o setor de meio-campo, mas foi o América quem primeiro chegou com perigo, aos 16 minutos, quando o zagueiro Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e quase ampliou a vantagem em forte cabeceio, mas para fora.
Aos 19, foi a vez de o jovem atacante Luidy substituir o meia Galdezani. O Galo então voltou a jogar com dois homens de frente, e a promessa regatiana deu novo ânimo ao time visitante. Porém, o CRB começou a se complicar aos 25, quando Mazola Júnior xingou o árbitro e foi expulso por reclamação. Dois minutos depois, foi o volante Olívio quem deixou a partida mais cedo, após cometer falta e tomar o segundo amarelo.
Ainda assim, o jogo era igual e, com um homem a menos, o Galo passou a tentar o empate na base da vontade, criando boa chance aos 35 minutos, quando Luidy foi acionado pela esquerda e cruzou rasteiro, buscando Neto Baiano, mas o atacante não conseguiu alcançar a redonda na pequena área.
O Mecão ainda teve a oportunidade de marcar o segundo, um minuto depois, mas o placar seguiu inalterado até o apito final do cearense Avelar Rodrigo da Silva, com direito à confusão, inclusive, nos vestiários da Arena das Dunas, em virtude da insatisfação - por parte dos regatianos - com a arbitragem.



Zagueiro regatiano Gabriel cometeu o pênalti em cima de Rômulo
FOTO: CANINDÉ PEREIRA/AMÉRICA FC
Por Bruno Soriano | Portal Gazetaweb.com 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário