Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Corinthians não vai bem, mas consegue empate contra o Nacional

Terminou sem gols a primeira partida entre Corinthians e Nacional pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando no acanhado Parque Central, em Montevidéu, o Corinthians conseguiu barrar a pressão uruguaia, mas a seca de gols desta quarta-feira (27) poderá custar caro no jogo de volta em São Paulo em caso de empate.
Com a sensação térmica na casa dos 4°C em Montevidéu, os donos da casa esquentaram o jogo assim que o árbitro argentino Patricio Loustau autorizou o início da partida. Logo no primeiro lance, Ramírez cruzou para dentro da área e a bola ficou viva levando perigo para a defesa do Corinthians. Cássio não conseguiu segurar em duas oportunidades e Bruno Henrique chegou para afastar.
Para abandonar o sufoco inicial, o Corinthians passou a marcar a saída de bola uruguaia. Porém, quando chegava ao ataque, o Nacional levava vantagem em todas os cruzamentos e em uma bobeada do zagueiro Felipe o perigoso Nico López quase abriu o marcador. No chute de canhota a bola de “El Dente” passou a esquerda do gol do Corinthians. 
Do lado de fora, o técnico Tite pedia para que seus jogadores avançassem e deixassem o campo de defesa, tentando apagar o fogo que rondava a meta do Timão. No entanto, com mais posse, o Nacional seguia tocando a bola no ataque e buscando o gol. 
No primeiro tempo, as chances do Corinthians se resumiram em algumas bolas paradas que a equipe não soube aproveitar. Na saída do intervalo, Elias e o zagueiro Polenta ainda levaram cartão amarelo após confusão entre as duas equipes.
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. E a primeira boa jogada só surgiu aos 20 minutos. Para o Nacional. Após rápida saída de bola, Barcia cruzou pela direita, Sebá Fernandéz cabeceou e Cássio espalmou para o meio da área. Foi Fagner quem chegou para afastar o perigo. Era mais uma bola aérea que o Corinthians perdia no jogo para o time uruguaio.
Pouco depois o cruzamento veio da esquerda em bola parada. Dessa vez foi Victorino, ex-Palmeiras, quem subiu de cabeça para boa defesa do goleiro Cássio.Tite ainda tentou mexer na equipe sacando Alan Mineiro e colocando Marlone, mas o Corinthians pouco criou. No final, o empate não foi um mal resultado para a equipe brasileira.
Os dois times decidem as oitavas de final na próxima quarta-feira (4), na Arena Corinthians, em São Paulo. Uma vitória simples classifica o Timão. O vencedor do confronto enfrenta nas quartas quem passar pelo duelo entre Boca Juniors e Cerro Porteño.
Fonte: R7
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário