Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Defensoria quer transferência de presos da delegacia regional de Delmiro

Superlotação e falta de estrutura nas delegacias é um velho problema que se arrasta há anos  COMENTE
Delegacia de Delmiro deve ser interditada por falta de condições de funcionamento
FOTO: ASCOM/DIVULGAÇÃO
A Defensoria Pública do Estado vai pedir a remoção dos presos e a reforma da delegacia regional de Delmiro Gouveia em relatório a ser apresentado na próxima semana. O pedido se deve aos problemas estruturais, elétricos, sanitários e a superlotação encontrada pela coordenação durante visita do Programa Defensoria no Cárcere, nesta semana. 
De acordo com a assessoria da Defensoria, a delegacia  recebe presos dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Água Branca, Piranhas e Olho D?Água do Casado. São 7 celas, com capacidade máxima para 28 presos, e uma cela feminina, com capacidade para 4.
 De acordo com a Coordenadora do Programa, Andrea Carla Tonin, no momento da visita a unidade estava com 78 presos, alguns ali reclusos há mais de um ano e sem qualquer previsão de transferência para o Sistema Prisional.
Ainda segundo a defensora, a delegacia está infestada de bichos, como ratos, e no pátio, os carros abandonados servem de criatório para mosquitos. A entrada da delegacia não é acessível, pois a escadaria é antiga e não recebe manutenção, a rampa de acesso não tem largura suficiente para passar uma cadeira de rodas e não existe calçada em frente ao prédio. Além disso, a delegacia não possui extintor de incêndio e a fiação está exposta, em sério risco para todos que ali estão.
Durante a visita, a defensora analisou a situação processual de 46 presos que não possuíam advogado, resultando no cumprimento de 3 alvarás e diversos pedidos de liberdade, relaxamento da prisão e diligências necessárias ao andamento dos processos. O relatório deverá indicar aos órgãos responsáveis as providências de imediata remoção dos presos, reforma e adequação da unidade, únicas medidas aptas a evitar o pedido de interdição da unidade.
Por Gazetaweb, com assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário