Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Ação prende 16 suspeitos de homicídios liderados por ciganos em Delmiro Gouveia

Operação integrada nesta madrugada apreende armas e munições com bando

Foto: Correio Notícia
Um trabalho conjunto da Gerência de Polícia Judiciária do Sertão, da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com suporte da Guarda Municipal, resultou na prisão de 14 adultos e na apreensão de dois adolescentes, na madrugada desta quinta-feira (26), suspeitos de formar uma quadrilha acostumada em crimes de homicídios e roubos naquela região. 
O bando, segundo a polícia, é liderado por um grupo de ciganos, considerado muito violentos e responsável por diversos delitos cometidos no bairro Bom Sossego.
A delegada Ana Luíza Nogueira, gerente daquela área, informou que a intenção da operação integrada nesta quinta era desarticular uma associação criminosa que é apontada em diversos assassinatos na cidade de Delmiro Gouveia. Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos por determinação judicial.

Entre os presos, estão 14 adultos, sendo o líder do bando, conhecido pelo prenome Caio. Ele, de acordo com a delegada Ana Luíza, era o responsável por arregimentar comparsas para formar a quadrilha de roubos e mortes no município. Pelo menos, três homicídios já seriam atribuídos a este grupo criminoso. Parte dele, inclusive, já confessou envolvimento. Os adolescentes apreendidos têm 16 anos e, segundo a polícia, eram liderados pelos ciganos da mesma forma.
"Com a prisão de parte do bando, recentemente, a Polícia Civil conseguiu elucidar três crimes de homicídios em Delmiro Gouveia. O grupo de ciganos aterrorizava algumas localidades da cidade, sobretudo, o bairro Bom Sossego. São pessoas violentas que praticavam crimes de índole sexual, de roubo de homicídios, principalmente.
Com os presos, foram encontradas quatro armas de fogo e dezenas de munições de vários calibres. O material vai ser trazido a Maceió para ser periciado pelo Instituto de Criminalística (IC). Os detidos estão na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para serem ouvidos pelo delegado Rodrigo Cavalcanti. Em seguida, devem ser recolhidos ao sistema prisional, caso sejam encontrados indícios de envolvimento deles na quadrilha. Os adultos têm entre 20 e 30 anos de idade.
Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário