Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Adolescente alagoano é convocado para treinar nas categorias de base do Santos

Com nome de craque santista, alagoano Lucas Lima se apresenta ao alvinegro praiano no próximo dia 28 
Lucas Lima treina na base do Santos no ano passado
FOTO: ARQUIVO PESSOAL
O sonho de ser jogador de futebol está aceso em muitos garotos brasileiros. E nos alagoanos não poderia ser diferente. Meninos e meninas se aventuram pelo árduo caminho da bola inspirados em nomes que vão de Dida (ídolo do Flamengo) passando pela Rainha Marta até o último conterrâneo de destaque, Roberto Firmino, que hoje está no Liverpool, da Inglaterra.
Em 2014, o jovem maceioense Lucas Lima começou a treinar numa escolinha mantida pelo Santos aqui em Alagoas. Por causa dos custos para manter o garoto no local, o pai dele, Cristiano Lima, resolveu retirá-lo dos treinamentos, mas um olheiro santista fez com que menino fosse mantido.
No ano passado, porém, Lucas foi chamado para visitar o clube e, em seguida, convidado para ser o único nordestino a participar da famosa "peneira" do Santos, no interior paulista.
Com 1,86 m, ele logo chamou a atenção dos treinadores e foi convocado pelo clube a se mudar para um dos alojamentos mantidos pelo mesmo time que ostenta com orgulho o fato de ter revelado para o mundo craques como Robinho, Neymar e o maior jogador de futebol da história, o Rei Pelé.
O jovem zagueiro Lucas Lima, de 14 anos, é um desses sonhadores garotos que buscam seu lugar entre os grandes clubes do Brasil. Em apenas quatro anos de atividade no futebol, o menino despertou o interesse do Santos e já recebeu proposta para ir treinar no CT Rei Pelé, na cidade do litoral paulista.
Jovem alagoano se apresenta à base do Santos no próximo dia 28
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

"Eu sempre torci para o Santos e tem sido um sonho realizado ir jogar lá. Já fui duas vezes ao clube e tive a oportunidade de conhecer jogadores que tenho como ídolos, como o zagueiro David Braz e o meio-campista Elano", disse.
A maior expectativa do menino, porém, era conhecer o seu xará e atual craque do time, o meia Lucas Lima, mas o jogador estava servindo à Seleção Brasileira. "Ele não estava lá quando fui, mas sei que o encontrarei em outras oportunidades", completou.
O adolescente se apresenta ao Santos no próximo dia 28. O garoto irá morar nas dependências do clube, no interior paulista. Mais que um orgulho para Alagoas, Lucas Lima, carrega consigo a esperança de um dia levar o nome de seu estado aos holofotes do futebol brasileiro.
Por Fillipe Lima | Portal Gazetaweb.com  
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário