Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Campanha de vacinação contra influenza atinge 30% dos grupos prioritários em Delmiro Gouveia

Segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município de Delmiro Gouveia, a imunização contra a gripe já alcança 30% dos grupos considerados prioritários. O resultado foi alcançado em uma semana de vacinação.

 

Ao todo, 3.200 pessoas, entre crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, indígenas e portadores de doenças crônicas, já receberam a dose da vacina, que está sendo disponibilizados nos postos de saúde do município.

 

Em Delmiro Gouveia, a população do grupo prioritário é de 10.200 pessoas, a secretaria de saúde municipal espera atinge 80%, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, até o dia 20 de maio, data do encerramento da campanha.



A vacina disponibilizada nos postos públicos é a chamada trivalente, que protege contra os vírus influenza A, cujos subtipos são o H1NI e H3Ns e influenza B. Na rede privada pode ser encontrada ainda a tetravalente, que oferece a imunização também contra o subtipo da gripe B, de menor ocorrência no estado.
Por Fábio Guedes
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário