Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Chelsea empata com o Tottenham e Leicester é campeão inglês

Vice-líder, os Spurs abriram 2x0, mas o Chelsea deixou tudo igual


Ajudando a coroar uma campanha histórica, de um time que acabou de voltar à elite do futebol inglês, o Chelsea arrancou um empate do Tottenham por 2 a 2 nesta segunda-feira. Em partida realizada no estádio Stamford Bridge, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, os donos da casa se recuperaram após saírem derrotados da primeira etapa, contaram com a estrela de Eden Hazard e garantiram o título antecipado ao Leicester.
Com o resultado, os visitantes perderam as chances matemáticas de serem campeões ingleses e cederam o título à equipe sensação da temporada. A duas rodadas do fim da competição, a diferença entre as equipes que brigavam pelo caneco foi ampliada para 7 pontos e não há mais tempo para o clube londrino tirar os Foxes da liderança.
Já os Blues seguem apenas cumprindo tabela e, apesar de terem perdido o nono lugar para o Stoke City, não correm risco de rebaixamento, mas também não possuem chances de se classificarem para qualquer competição europeia.
Começo equilibrado no Stamford Bridge, com jogo aberto e boas oportunidades para ambas as equipes. No entanto, apesar do fator campo, o Chelsea cometeu muitos erros, deu espaço ao oponente e viu o artilheiro do campeonato, Harry Kane, abrir o placar para o vice-líder aos 35 minutos, após belo passe de Eriksen.
Mantendo a superioridade e a pressão em seu campo de ataque, os visitantes aproveitaram uma trapalhada na saída de bola adversária e ampliaram a vantagem aos 44 minutos com Son chutando rasteiro.
Na segunda etapa, os Blues não entraram diferentes apenas na escalação (saiu Pedro para a entrada de Hazard), mas mostraram uma postura muito mais aguerrida, acertaram a marcação e encaixaram boas jogadas, uma delas resultou em gol de Cahil, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio.
O duelo seguiu aberto até os minutos finais, mas foi o Chelsea que conseguiu marcar mais uma vez, com Hazard acertando um belo chute no ângulo, aos 38 minutos. Após o gol de empate, o clima esquentou, os jogadores do Tottenham se desesperaram, começaram a fazer muitas faltas, mas não mudaram o placar. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Gazeta esportiva
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário