Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Com gol de Luidy, CRB vence o Londrina fora de casa e estreia bem no Brasileirão

Luidy fez o gol da vitória regatiana na primeira rodada da competição nacional; Galo volta a encarar o Vasco pela Copa do Brasil no meio de semana 
Galo estreia com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro
FOTO: ALBERTO D'ANGELE / RPC
O CRB estreou na tarde deste sábado (14) no Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano enfrentou o Londrina, no Estádio do Café, no interior paranaense. O jogo terminou com a vitória do Galo pelo placar de 1 a 0. O gol do time regatiano foi marcado pelo meia atacante Luidy. O alvirrubro estreou com vitória na competição nacional pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, o time regatiano venceu o Bragantino por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé. 
Após derrota diante do Vasco pela Copa do Brasil no meio de semana, o CRB viajou para Londrina com a missão de vencer o time recém promovido à Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter jogado fora de casa, o favoritismo para a conquista dos 3 pontos era do Galo por ser um time mais acostumado a disputar a competição nacional.
Já o Londrina, que foi eliminado pela Copa do Brasil, na última terça-feira, após ser derrotada pelo Cruzeiro, no Estádio do Café, queria vencer para largar bem no Brasileirão. O time da casa, até tentou pressionar, mas o goleiro Juliano pouco foi acionado durante a partida.
O jogo
Jogando em casa, o Londrina tentou buscar mais as iniciativas do jogo. Porém, de maneira desorganizada, o time paranaense pouco assustou o Galo durante o primeiro tempo de jogo. O CRB, por sua vez, se defendia se armava em busca de um contra-ataque que lhe desse oportunidades de definir a partida.
O jogo foi morno durante boa parte do primeiro tempo. O Tubarão Paranaense abusou dos cruzamentos na área e a defesa regatiana, até passou por alguns sustos, mas dominou bem as jogadas vindo por cima. Os dois times foram para o intervalo sem terem proporcionado grandes emoções aos torcedores presentes no Estádio do Café, em Londrina.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa passou a atacar mais. O meio-campista Rafael Gava, aos 2 minutos, protagoniza o primeiro lance de maior destaque na partida. Ele dominou na entrada da área e finalizou direto para fora. A bola passou próximo ao gol de Juliano.
Mas foi o CRB que abriu o placar. Aos 13 minutos da etapa complementar, Gérson Magrão lança Luidy pela esquerda. O jovem meia atacante domina, invade a área e chuta na saída do goleiro Marcelo Rangel. Foi o primeiro gol do garoto em uma competição nacional.
Quatro minutos depois, o mesmo Luidy puxou nova jogada de ataque, chutou na marcação do Londrina e a bola sobrou para Dakson, que finalizou para a linda defesa de Marcelo Rangel. Porém, após esse lance, o técnico Mazola Júnior recuou o time promovendo as entradas de Matheus Galdezani e Elton Lira nos lugares de Luidy e Gérson Magrão.
Com as alterações, o Galo passou a chamar ainda mais o Londrina para o seu campo de ataque. O time paranaense passou a atacar mais. Bruno Batata obrigou Juliano a fazer uma excelente defesa aos 28 minutos do primeiro tempo, após falha no sistema defensivo do time regatiano. Depois do lance, o CRB conseguiu dominar administrar o jogo até o final.
Por Fillipe Lima | Portal Gazetaweb.com 
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário