Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Em grande jogo, Vasco vence Bahia por 4x3 e segue 100%

Nenê foi novamente a figura mais marcante do Cruzmaltino, fazendo dois gols


Foto: Paulo Fernandes / Vasco
O Vasco recebeu o Bahia em São Januário pela quarta rodada da Série B na tarde deste sábado e venceu por 4 a 3. Thales e Luan abriram 2 a 0 para o Vasco no primeiro tempo. O Bahia reagiu e empatou no segundo com Luisinho e Danilo Pires, mas Nenê brilhou e colocou o Vasco novamente na frente marcando o terceiro e quarto gols vascaínos. No fim, Bruno Gallo marcou contra descontando para o Bahia.
O Cruzmaltino manteve 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 pontos em quatro partidas. Já o Bahia segue com seis pontos e fora do G4.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Oeste na Arena Barueri, na terça-feira. No mesmo dia, o Bahia recebe o Náutico na Arena Fonte Nova.
O Jogo
Bahia e Vasco fizeram um primeiro tempo movimentado em São Januário. O time carioca manteve sua postura de muita marcação e saídas rápidas para o ataque. Foram os baianos que tiveram o primeiro tiro em gol, mas sem perigo. João Paulo mandou a bola para o ataque, Renato Cajá recebeu e deu de calcanhar para Hernane, que tentou o chute de longe mas Jordi segurou sem problemas.
Aos 15 foi a vez de Hernane puxar o contra-ataque em velocidade, a partir do grande círculo. O nove do Bahia abriu para Danilo na direita e recebeu de volta na área, mas na hora da conclusão foi atrapalhado por Marcelo Mattos e a bola foi pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Júlio dos Santos fez lançamento longo e acionou Yago Pikachu na ponta direita. O lateral avançou em velocidade, entrou na área e encobriu Marcelo Lomba com um toque de cabeça. Thalles apareceu na pequena área e completou de cabeça para abrir o placar em São Januário. Falha feia do goleiro do Bahia.
O gol animou o Vasco, que quase marcou o segundo aos 19, mas perdeu uma chance incrível. Júlio César fez boa jogada, chegou à intermediária adversária e tocou para Thalles no meio. O atacante viu Éder Luís aberto na direita e rolou para o atacante, que soltou uma bomba rasteira que carimbou a trave de Marcelo Lomba. O rebote foi para Nenê chutar para o gol vazio, mas Lomba se recuperou e salvou quase em cima da linha.
O jogo caiu de ritmo na metade da etapa inicial, e o Vasco só voltou a ameaçar aos 30, em outro lance que não se pode desperdiçar. Nenê dominou na intermediária e lançou Éder Luís pelo alto, colocando a bola atrás da zaga. O atacante ficou livre de frente para Marcelo Lomba dentro da área, mas bateu muito forte e a bola saiu por cima do gol. O Bahia tentou responder aos 37, com grande jogada de Tinga, que tocou para Hernane e este achou Cajá. O meia bateu para o gol mas Jordi defendeu.
Aos 39 Nenê cobrou escanteio pela direita, Thalles cabeceou, Lomba deu rebote e Luan tocou para a rede: 2 a 0. O Bahia ainda teve sua melhor chance antes do apito final. Feijão trabalhou no ataque e tocou com precisão para Cajá, que entrava pelo meio da área. O meia tirou do goleiro mas a bola caprichosamente tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
Perdendo de dois gols, Doriva mexeu na escalação no intervalo, colocando Luisinho e Edgar nas vagas de Paulo Roberto e Thiago Ribeiro. O segundo tempo começou a todo vapor. Aos 2, Pikachu recebeu livre na direita e levantou na área. Éder Luís acertou bela cabeçada e Lomba voou para espalmar e ceder o escanteio. Nenê cobrou pelo alto e Luan acertou bela cabeçada no canto, mas João Paulo estava na linha do gol e impediu o terceiro.
Depois de perder muitas oportunidades, o Vasco viu o Bahia iniciar uma reação aos 4. Cajá partiu em velocidade e lançou João Paulo na ponta esquerda. O lateral mandou de primeira para a área, Hernane ajeitou e Luisinho completou para o fundo do barbante. O Bahia chegou ao empate aos 19. Em jogada trabalhada pelo ataque do Bahia, Hernane recebeu na entrada da área, abriu na direita para Tinga, que levantou no segundo pau e achou Danilo atrás da zaga. O meia cabeceou sem chances para Jordi.
A reação baiana durou pouco, porque o Vasco tem Nenê. Aos 21, Pikachu fez jogada pela ponta direita e rolou para Nenê na entrada da área. O meia ajeitou e soltou uma bomba de canhota para marcar um golaço no ângulo direito de Marcelo Lomba, e colocar o Vasco novamente em vantagem.
O mesmo Nenê ampliou aos 33, em cobrança de falta com maestria. Do bico da área pela direita, o meia colocou a bola na gaveta superior esquerda de Marcelo Lomba, que só pode assistir a bola estufando a rede. O quinto gol não saiu por pouco, mas Lomba fez grande defesa. No contra-ataque do Vasco, Caio Monteiro recebeu de Nenê e ficou na cara do goleiro do Bahia, mas Lomba salvou o Tricolor.
Aos 39, o Vasco teve um pênalti a seu favor, mas Nenê, que havia sido derrubado na área, cobrou com muita força e mandou para fora. Pouco antes do final, o Bahia descontou com um gol contra de Bruno Gallo, após bobeira da defesa vascaína na cobrança de um escanteio.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 4 X 3 BAHIA-BA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Renda: R$ 260.510,00
Público: 9.014 presentes (7.757 pagantes)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Jorge Henrique (Vasco), Hernane, Luisinho (Bahia)
Gols:
VASCO: Thalles, aos 17, e Luan aos 39 min do 1º tempo; Nenê, aos 21 e aos 33 min do 2º tempo
BAHIA: Luisinho, aos 4, Danilo Pires, aos 19, Bruno Gallo (contra), aos 44 min do 2º tempo
VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Eder Luis (Willian Oliveira) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro)
Técnico: Jorginho
BAHIA: Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Luisinho), Danilo Pires e Renato Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edgar) e Hernane
Técnico: Doriva.
Gazeta Esportiva
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário