Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Estudante de Maceió é detida em Delmiro por falsificação de documentos

Veículo em que a jovem estava foi abordado durante fiscalização de rotina da PRF

Foto: Assessoria / PRF-AL
Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam nessa terça (03) uma estudante de Nutrição de uma faculdade de Maceió, por falsificação de documentos. Ela afirmou que objetivo era entregar o material para uma pessoa que iria aplicar golpes da aposentadoria.
A ocorrência foi registrada na BR-423, em Delmiro Gouveia, no Sertão, quando numa fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo em que a moça estava.
Os policiais faziam uma blitz no local, quando abordaram o veículo Fiat Palio de cor branca, placa de Garanhuns/PE. Nele, estavam três mulheres, mas uma delas demonstrou bastante nervosismo com a presença dos policiais.
Desconfiados, eles solicitaram documentação de todas e após vistoria no veículo, encontraram cinco espelhos originais de RG e 12 certidões de nascimento de pessoas diversas, mais 700 reais em espécie na bolsa de uma delas. Após conversa, a mulher, de 23 anos, confessou que conseguiu os documentos em Petrolândia/PE e iria repassá-los a uma pessoa de Alagoas, com a finalidade de aplicar o golpe da aposentadoria no INSS.
Ela é natural de Águas Belas/PE, mas tem endereço fixo em Santana do Ipanema e faz o curso de Nutrição em uma faculdade de Maceió.
As outras duas mulheres que estavam no veículo, irmã e amiga da suspeita, aparentemente não sabiam do envolvimento dela na fraude. Todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, mas apenas a estudante foi enquadrada no artigo 297 do Código Penal - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, com pena de reclusão de dois a seis anos.

Assessoria / PRF-AL
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário