Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia busca estratégias para diagnóstico de Microcefalia.

Microcefalia
No último dia 03/05, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia reuniram-se para definir o fluxograma de atendimento ao provável aparecimento de crianças com Microcefalia no município.
O grupo multidisciplinar, composto por Enfermeira, Fisioterapeuta, Psicóloga, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Nutricionista e Pediatra, devidamente orientado pela Secretaria Estadual de Saúde, se prepara para atender casos de microcefalia que venham a surgir no Município.
O intuito da equipe é oferecer atendimento de qualidade desde o diagnóstico até o acompanhamento para estimulação precoce da criança e cuidados com sua nutrição e desenvolvimento psicossocial, o que deve ser estendido também à sua família.
A situação epidemiológica do município para os casos de microcefalia em 2016 até final de abril revelou a ocorrência oito de casos suspeitos, sendo que, destes, sete casos felizmente já foram descartados e apenas um está sob investigação.
A Secretária de Saúde do município, Geonice Peixoto, incentivadora incansável das equipes envolvidas, ressalta que “felizmente, a ocorrência de microcefalia em Delmiro Gouveia é mínima. Mesmo assim, por causa do índice de aparecimento do Zica Vírus no Estado, é preciso que estejamos alertas, protegendo a população.”
Por: Ascom/PMDG
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário