Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Thábata sobre Ximbinha: 'Nunca foi agressivo porque não deixei'

Ex-vocalista da XCalypso falou sobre sua saída do grupo: 'Vi tudo desmoronar, foi muito frustrante'. A cantora está lançando carreira solo no estilo sertanejo.


Foto: Leo Franco / AgNews
O trabalho de Thábata Mendes na XCalypso ao lado de Ximbinha durou apenas três meses, terminando por parte da cantora, que alegou 'incompatibilidade com o guittarista'. Foi exatamente o mesmo tempo que permaneceu na banda que a artista precisou para se reerguer e lançar sua nova carreira solo, focada no estilo sertanejo. Para marcar seu retorno, Thábata lançou na última quinta-feira, 5, a música "To querendo voltar", e promete para breve um novo EP de mesmo nome e também um DVD solo.
 Muito se especulou sobre quais seriam as 'incompatibilidades' que Thábata teria com Ximbinha, com alguns boatos de que o lado agressivo do ex-marido de Joelma teria sido a verdadeira razão para que a cantora deixasse a banda.
Em conversa com o EGO, ela falou sobre seu novo investimento artístico, revelou grande frustração com sua saída da XCalypso, e falou sobre sua relação com o guitarrista.
"Após minha saída do grupo fiz a opção de me resguardar de tudo. Tinha que ser fiel aos meus sentimentos, e eu não estava bem. Acreditei muito no projeto e vi tudo desmoronar, foi muito frustrante. Aquela era a minha oportunidade e sair da XCalypso foi algo muito arriscado. Muita gente achava que eu estava saindo para outro projeto, mas a verdade é que eu não tinha nada e estava perdida mesmo", revelou a cantora, que também confidenciou: "Fiquei tão desiludida que eu não escutava nem música. Sempre tive o hábito de tomar banho ouvindo rádio, mas durante esses três meses nem isso eu fiz."
Questionada sobre o de que realmente se tratava essa 'incompatibilidade' com Ximbinha, Thábata prefere não entrar em detalhes. Ela se limita a dizer que o 'gênio' do guitarrista não era de acordo, mas que ao contrário do que se especula, ele nunca chegou a agir de forma grosseira com ela.
"As pessoas falam muito dele, que é grosseiro, que é isso e aquilo, mas eu não dei espaço para que ele pudesse gritar comigo ou para que fosse agressivo. Não chegamos a este ponto, graças a Deus. Não posso detalhar muito sobre como ele é porque meu relacionamento era totalmente profissional. Inclusive eu preferia que fosse totalmente assim para que funcionasse. A intenção é que tivesse dado certo, mas nem tudo que a gente quer pode acontecer de fato", ressalta a cantora.
Fãs de Joelma atacavam Thábata
Não foram só os problemas com Ximbinha que a cantora Thábata Mendes teve que enfrentar ao entrar para a XCalypso, ela também teve que lidar com a revolta de alguns fãs da ex-vocalista da banda, Joelma, que teve uma separação bastante polêmica com o guitarrista do grupo.
A loira conta que recebia muitas ameaças antes de subir ao palco para se apresentar, algumas até bastante pesadas. "Muita gente não entendeu que eu estava apenas preenchendo um espaço que foi deixado, não estava querendo roubar o lugar de ninguém. Falavam: ‘Você não vai ser louca de subir no palco’. Recebia muitas mensagens em redes sociais mandando que eu não cantasse no grupo", revela Thábata, que conta ter apenas se apoiado na fé: "Não tinha o que fazer, não pensei em tomar alguma decisão judicial. Só apelava pra Deus mesmo, que ele me protegesse, que ele deixasse eu fazer meu trabalho.”
Carreira sertaneja está a todo vapor: 
Vencendo suas frustrações por ter deixado a XCalypso, Thábata agora está focada em voltar a fazer sucesso, só que desta vez sem ter uma banda já conhecida por trás. "Estou em estúdio, gravando, e seu Deus quiser meu novo EP, com cinco músicas, vai ficar pronto. Vai se chamar 'To querendo voltar'. Num futuro próximo também penso em gravar um DVD. Estou idealizando ainda. Quero que seja ao vivo, num show bastante intimista", conta a cantora sobre seus planos profissionais.
Cantar sertanejo é para Thábata uma forma de poder mesclar muitas coisas em seu show. "Vou trazer a bachata, que é um gênero musical da República Dominicana. É algo muito recente e eu quero apostar na bachata romântica, algo mais lento. Também quero apostar no arrocha, no forró, em alguns elementos do pop e axé. Me sinto muito à vontade tocando sertanejo e poderei imprimir o estilo Thábata de se apresentar", comemora a artista.
EGO
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário