Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Tocha Olímpica: trânsito começa a ser interditado às 16h no domingo

Símbolo vai passar por 11 bairros da capital alagoana, com shows e apresentações teatrais  
Tocha Olímpica vai percorrer mais de 80 cidades brasileiras
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Tocha Olímpica chega a Maceió no próximo domingo (29) e, por aqui, vai passar por 11 bairros. Para que a rota seja cumprida, vários pontos da cidade serão interditados a partir das 16h, duas horas antes do evento, a começar pela orla. Ao longo de todo o percurso, foram montados 12 tablados para espetáculos musicais e teatrais.
O símbolo olímpico será carregado por 110 pessoas e vai passar por Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá. Serão 20,5 km de itinerário, que começa na Praça Multieventos, na Pajuçara, e segue pelas Avenidas Doutor Antônio Gouveia e Silvio Carlos Vianna.
Em seguida, o revezamento continua pela Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Ponta Verde. O trajeto inclui também a Rua Roberto Mascarenhas, retornando à orla pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e indo em direção à Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques, no bairro de Cruz das Almas. 
A partir daí, a tocha passa pelas Avenidas Josepha de Mello, Juca Sampaio e Presidente Roosevelt, no Barro Duro, e segue para a Avenida Menino Marcelo, fazendo retorno pelas Ruas João Rodrigues Sampaio e Adolfo Gustavo, na Serraria. Logo após a rota vai para a Rua Nelson Marinho de Araújo, na Gruta, e para as Avenidas Fernandes Lima e Moreira e Silva, no Farol. 
O símbolo olímpico desce para o Centro da capital, passando pelas Ruas Melo Morais, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e pela Avenida Duque de Caxias, de onde vai para a Avenida Industrial Cícero Toledo, no bairro do Jaraguá, onde acontecem as últimas apresentações culturais. 
As celebrações começam já no dia 26, com o Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió e segue até o dia 29 de maio, na Praça Multieventos, aliando cultura, esporte e gastronomia, com o Festival Brasil Sabor. Participam do evento 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cênicas.
A programação começou a ser organizada em 2015 e conta com uma força tarefa de vários órgãos públicos. 
Revezamento
A passagem da tocha pelo Brasil começou no dia 3 de maio, em Brasília, e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, quando será acesa a pira olímpica, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos a tocha pernoitará em 83 cidades, totalizando aproximadamente 12 mil milhas aéreas e 20 mil quilômetros terrestres percorridos. 
Cerca de 12 mil pessoas se revezarão na condução, cada uma por 200 metros, em média.
 Por Gazetaweb com assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário