Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Unidade Móvel de Saúde otimiza atendimento médico na zona rural

Sempre buscando soluções para o enfrentamento da crise que acomete o país, o Governo Municipal de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde da Mulher, e está disponibilizando uma Unidade Móvel de Saúde composta por três consultórios climatizados para levar atendimento médico às regiões mais remotas da zona rural do município. A Unidade conta com a presença de Médico e Enfermeira, além de uma Farmácia que irá prover os medicamentos indicados nas consultas.
A Unidade Móvel estará servindo a Delmiro Gouveia mensalmente, demorando-se uma semana no município. O agendamento das consultas será mediado pelos Agentes Comunitários de Saúde das comunidades.
SM 1 (1)
Esta iniciativa é importante, porque estará levando às comunidades mais distantes um serviço confortável e eficiente, minimizando os problemas dos moradores que, para obterem consulta médica, precisavam fazer deslocamento até a sede do município. Com mais esta ação de grande importância, o Governo Municipal espera atender a demanda dos atendimentos médicos, promovendo cada vez a saúde aos delmirenses.
Para a Secretária do Município, Geonice Peixoto, “é muito gratificante ver as pessoas sendo atendidas em suas próprias localidades. É um mais passo importante que estamos dando em prol da promoção de saúde aos munícipes e somos gratos aos parceiros que estão conosco nesta conquista”.
As primeiras localidades atendidas com o novo serviço foram os Assentamentos Maria Leonora e Maria Cristina III. Em breve, estaremos informando as próximas comunidades que receberão a visita da Unidade Móvel de Saúde.
Por Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário