Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Corinthians vence América-MG e empata em pontos com o Palmeiras

Foto: Maurício Paulucci / Globo Esporte

Paulistas jogam como se estivesse em casa e não tem dificuldade para vencer o Coelho por 2 a 0


O Corinthians era o visitante, é verdade. Mas tinha Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto, jogadores que se acostumaram a jogar no Independência. No entanto, o time todo de Cristóvão Borges parecia estar jogando em casa, tanto que não tomou conhecimento do anfitrião América-MG, vencendo a partida por 2 a 0, no Horto, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira. Dominando a maior parte do jogo, o alvinegro paulista abriu o placar com o paraguaio Romero no primeiro tempo e, Marquinhos Gabriel, de pênalti, deu números finais à partida.
Com a vitória, o Corinthians chegou à vice-liderança, com os mesmos 22 pontos do líder Palmeiras. No entanto, o rival do Timão joga nesta quinta-feira, em casa, contra o Figueirense, e pode voltar a se isolar na ponta. No outro extremo da tabela está o América-MG, que segue na lanterna, com oito pontos e, agora, amarga sua terceira derrota consecutiva.
Para tentar se reabilitar na competição, o América-MG vai até Curitiba para jogar contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Flamengo, em Itaquera, no domingo, às 16h.
O jogo
O jogo começou morno, e o América-MG tentou segurar o Corinthians o quanto pode. Utilizando Osman, o Coelho até chegava com perigo, mas em uma jogada de bola parada, a zaga mineira, que vinha falhando nos últimos jogos, mais uma vez não suportou a pressão. Aos nove minutos, em cobrança do escanteio, Giovanni mandou a bola na área, Balbuena deu uma ajeitada de cabeça, e Romero, sozinho na pequena área, finalizou sem chances para João Ricardo. A defesa do América-MG parou no lance, tentando fazer uma linha de impedimento, em vão.
Depois do gol, o Corinthians dominou totalmente o jogo. Atacante com perigo e chegou até a coloca ruma bola no travessão com Luciano, mas o bandeira já assinalava um impedimento. O América-MG chegou com jogadas individuais de Alan Mineiro, mas sem muito perigo. Até nas arquibancadas, a torcida paulista fazia mais barulho que a dos mineiros, no Horto.
No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e esteve mais presente no campo de ataque. O América-MG criou chances, mas também deu muito mais espaços para o contra-ataque do Corinthians. Aos 29 do segundo tempo, em uma bobeada de Adalberto, o árbitro assinalou pênalti para o Timão, que Marquinhos Gabriel converteu com precisão.
 / Globo Esporte
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário