Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Estudante de Administração da Ufal concorre a prêmio internacional de empreendedorismo

Projeto criado por Lara Almeida beneficia uma cooperativa de reciclagem em Maceió

A estudante do primeiro ano do curso de Administração da Ufal, Lara Almeida, é finalista do Prêmio Líder Estudante do Ano Nufarm, promovido pela rede Enactus Brasil. O concurso irá premiar ações de empreendedorismo voltado para comunidades. O “Vivá”, foi criado para auxiliar membros da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano (Cooplum), que atua na Vila Emater, em Maceió.
Caso seja classificada entre os três melhores projetos, Lara Almeida irá representar o Brasil no Enactus World Cup 2016, no Canadá. Para isso, ela precisa que o vídeo de 30 segundos apresentado por ela seja um dos mais curtidos e compartilhados entre os concorrentes. No vídeo, a estudante explica os motivos pelos quais merece ser a líder estudante do ano. O resultado com os três finalistas brasileiros será divulgado no dia 7 de julho, em Fortaleza.
“Estamos tentando transformar o trabalho da Cooplum em modelo para ser replicado nas demais cooperativas de Alagoas. Mostrar que é possível dar destino adequado aos resíduos sólidos”, disse a estudante. “Representar o Brasil em um evento como este nos possibilita a captação de mais recursos e novos parceiros. Um parceiro só patrocina se tiver segurança que vai dar certo, porque é preciso ter credibilidade”, conta.
Enactus
A Enactus é uma plataforma de jovens universitários presente em mais de 36 países. Os estudantes que participam da plataforma atuam em projetos sociais com cunho empreendedor e ambiental. Existem os campeonatos nacionais e o mundial, que une os vencedores de todos esses países. O campeonato nacional do Brasil é o maior evento de empreendedorismo social da América Latina.
O time com o projeto que conseguir impactar mais pessoas de maneira sustentável e empreendedora, irá para o campeonato mundial em Toronto, no Canadá, representando o Brasil. Além disso, o estudante do ano vencedor também irá à cerimônia, tendo todas as despesas pagas pela Nufarm. Dos mais de 2000 alunos ao redor do Brasil, 160 foram indicados e 10 foram finalistas, incluindo o Vivá.
Para ajudar Lara a ganhar a competição, é só assistir ao vídeo, curti-lo e compartilha-lo nas redes sociais até sexta-feira, 17 de junho.
Por Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário