Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Funcionários da Casal paralisam atividades por tempo indeterminado

Categoria tentou entrar em negociação com a Casal porém não houve nova proposta


Em assembleia realizada na sede da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na noite de terça-feira (21) os trabalhadores da empresa decidiram iniciar paralisação por tempo indeterminado a partir da meia-noite desta quarta-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas no Estado de Alagoas, a categoria tentou entrar em negociação com a Casal, porém não houve nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano. Apenas os serviços essenciais serão mantidos durante a greve.
A Casal, segundo o sindicato, estaria alegando que precisaria de autorização do governo de Alagoas para negociar o acordo coletivo. De acordo com nota do Sindicato dos Urbanitários, a Companhia de Saneamento “possui autonomia administrativa e recursos próprios”.
“A atual direção da Casal parece desconhecer a natureza jurídica da empresa e dos seus trabalhadores, que são empregados públicos e não servidores civis. A Casal possui recursos próprios e não depende de qualquer interferência desta natureza em seu processo de acordo coletivo com os trabalhadores”, diz o sindicato.
“O Sindicato espera que a direção da empresa abra o diálogo, use do bom senso e apresente proposta para o ACT/2016, evitando mais desgaste e prejuízos para todos”, informa na nota o sindicato.
Até o momento, a Casal não emitiu seu posicionamento sobre a paralisação.
Tribuna Hoje com Assessoria
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário