Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Governador Renan filho inaugura Adutora do Alto Sertão

Ad 7
Na presença do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, do Governador Renan Filho, Prefeitos, Deputados, Secretários e muitas outras autoridades, foi oficialmente inaugurada na manhã de hoje (28), no município de Pariconha, a tão esperada Adutora do Alto Sertão que irá beneficiar cerca de 130 mil alagoanos de oito municípios sertanejos: Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Piranhas.
A obra, patrocinada pelo Governo Federal por meio do Ministério da Integração Nacional, com custos estimados em 89,43 milhões, passa a captar água diretamente do Canal do Sertão Alagoano, (não mais diretamente do Rio São Francisco, no Povoado Salgado), permitindo que mais pessoas sejam atendidas pela rede de abastecimento hídrico, com segurança de que a água irá chegar a suas torneiras tratada, própria para consumo e irrigação, favorecendo aos Agricultores Familiares.
Ad 2
A adutora dos sertanejos:
É composta por uma estação elevatória de água bruta, uma estação de tratamento de água, duas estações elevatórias de água tratada, dois reservatórios apoiados e 104,5 quilômetros de tubulação adutora de água tratada de ferro fundido. O Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura foi o responsável pela execução das obras.
Ad 9
Ministro e Governador exaltam a importância da obra para os sertanejos.
Na presença de centenas de pessoas, entre elas os Operários e Construtores da Adutora do Alto Sertão e dirigentes da Casal, num discurso que deu ênfase à importância da obra para a região e para o Estado de Alagoas, o Ministro Helder Barbalho mostrou-se confiante na liberação de verbas para outras obras importantes, como o término do Canal do Sertão, que chegará até Arapiraca, levando água boa e tratada para os moradores.
Ad 10
O Governador Renan Filho destacou a influência de alagoanos da Bancada Federal, entre eles o Deputado Federal Givaldo Carimbão, presente na Tribuna de Honra do ato inaugural, e os esforços do Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que tem contribuído muito para a captação dos recursos necessários para o andamento de tantas obras importantes para o Estado de Alagoas. Renan Filho ainda enfatizou que o Rio São Francisco é de Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia e Minas Gerais. Já o Canal do Sertão é genuinamente alagoano, sendo bastante aplaudido pelos presentes.
Ad 4
O Prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, acompanhou a comitiva com a Vice-Prefeita Ziane Costa e Secretários Municipais, mostrando-se muito feliz com a conquista dos sertanejos. “A adutora do alto sertão, que vai beneficiar quase 130 mil alagoanos, é apenas a primeira das muitas vantagens que teremos graças ao Canal do Sertão – o Canal dos Alagoanos”, enfatizou.
Por: Ascom/PMDG
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário