Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Mulher ‘peleja’ em hospital para tenta salvar recém-nascido encontrado em uma caixa

Depois de horas lutando para internar, a criança - nomeada pela mulher que a achou de Elisa - será internada na Maternidade Nossa Senhora de Fátima.


A peleja de uma mulher que lutou para salvar a vida de uma criança recém-nascida encontrada em uma caixa de sapato na noite deste sábado, 18, chegou ao fim. A mulher tentava internar a criança e encontrava resistência no atendimento até a intervenção do Conselho Tutelar de Alagoas.
A criança foi achada na noite de ontem por uma mulher identificada como Vanessa. Do sexo feminino, a recém-nascida já foi nomeada de Elisa pela mulher que a achou e, de acordo com assistência social do HGE, a criança esta bem e esta pesando 3,8kg.
Crédito: alagoas 24 horas/ArquivoA caixa de sapatos onde estava o feto.
A criança estava em uma caixa de sapato
De acordo com o conselheiro tutelar, Arnaldo Leite, o Capela, a criança, ainda nos seus primeiros momentos de vida, apresenta estado crítico de saúde quando foi achada e que a mulher teria tentado internação nos ambulatórios 24 horas da Chã da Jaqueira e Jacintinho.
A criança só foi atendida com a chegada do Conselho Tutelar que conseguiu transferência para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, que aceitou o recebimento da criança.
De acordo com Blena, da assistência social do HGE, a criança apresentava apenas algumas escoriações no rosto, provenientes de possíveis picadas de formiga, “mas ela esta clinicamente bem e que aceitou o leito”.
O achado da criança
De acordo com o conselheiro Capela, a mulher identificada apenas como Vanessa teria informado que encontrou o recém-nascido em uma caixa de sapato.
Ela informou ainda que a criança estava cheia de formigas sobre o corpo e que ela teria levado  o bebê para casa e realizou todos os procedimentos de limpeza da criança e devido ao estado vulnerável da criança procurou ajuda médica, o que lhe foi e estaria sendo negado.
Alagoas 24 horras
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário