Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Mulheres pedem o fim da cultura do estupro em ato na orla de Maceió

Grupo saiu em caminhada pela Ponta Verde na tarde deste sábado (4).
Manifestantes também pedem mais respeito ao gênero e fim do machismo.

Jonathan LinsDo G1 AL

Com faixas e cartazes, mulheres saem em caminhada pela orla de Maceió contra a cultura do estupro (Foto: Jonathan Lins/G1)Com faixas e cartazes, mulheres saem em caminhada pela orla de Maceió contra a cultura do estupro (Foto: Jonathan Lins/G1)
Contra a cultura do estupro e por mais respeito ao gênero, mulheres realizam um ato em Maceió na tarde deste sábado (4), no bairro da Ponta Verde. Elas percorrem ruas e avenidas com cartazes, bandeiras e até mesmo pinturas corporais que cobram o fim da sociedade machista.
O grupo saiu em marcha pela orla de Maceió em direção à sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no bairro de Jaraguá, onde será realizada uma programação cultural com grupos de maracatu, além de falas de mulheres contra a cultura do estupro.
As manifestantes lembraram do caso daadolescente do Rio de Janeiro, vítima de estupro coletivo na semana passada.

"É preciso que compreendam o mundo das mulheres. Estamos aqui hoje para chamar atenção da sociedade, tanto para esse caso contra a jovem que foi estuprada, como para todos os casos de violência e de morte que acontecem na sociedade. Queremos levantar essa pauta das mulheres, e lutar por seus direitos", explicou Luciana Araújo, do Movimento Mulheres na Luta.
Mulheres gritaram palavras de ordem durante passeata (Foto: Jonathan Lins/G1)Mulheres gritaram palavras de ordem durante passeata (Foto: Jonathan Lins/G1)
Caminhada foi realizada na tarde deste sábado (4) (Foto: Jonathan Lins/G1)Caminhada foi realizada na tarde deste sábado (4) (Foto: Jonathan Lins/G1)

























G1, A
L
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário