Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Paysandu surpreende e derrota o Vasco em São Januário

Na próxima rodada, o Vasco vai visitar o Londrina, no estádio do Café, enquanto o Paysandu vai receber o Joinville, na Curuzu


O Vasco não perdia em São Januário desde o dia 26 de julho de 2015, quando foi derrotado pelo Palmeiras. A longa invencibilidade terminou na tarde deste sábado, quando a equipe cruz-maltina sofreu um revés de 2 a 0 para o Paysandu. Ainda assim, o Vasco manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 22 pontos ganhos. O Papão agora ocupa a 13ª posição com 12 pontos. Jhonnatan marcou os dois gols da vitória da equipe paraense.
O resultado premiou a disciplina tática do Paysandu que soube marcar e aproveitou os espaços concedidos pelo adversário, principalmente no segundo tempo, quando o técnico Jorginho substituiu os dois volantes por atacantes, mas não conseguiu seus objetivos. Ao final, os jogadores cariocas foram muito vaiados pela torcida. Na próxima rodada, o Vasco vai visitar o Londrina, no estádio do Café, enquanto o Paysandu vai receber o Joinville, na Curuzu.
O jogo – Logo no primeiro minuto, a torcida do Vasco encontrou motivos para vibrar. Nenê bateu falta e a bola se chocou com a trave direita do Paysandu. Meio assustado, o time paraense encontrava dificuldades para organizar jogadas de ataque e, nos primeiros minutos, se preocupava mais em bloquear as investidas da equipe carioca. Aos cinco minutos, novamente Nenê infernizou a defesa do Paysandu, livrando-se de dois marcadores, mas errou o passe para Thalles que entrava livre pelo meio.
O Paysandu passou a marcar a saída de bola do Vasco, apertando os zagueiros e obrigado o goleiro Martin Silva a devolver a bola com chutões.
Aos 18 minutos, Andrezinho recebeu do lado esquerdo e fez ótimo lançamento para a entrada de Madson, pela direita. O lateral se livrou da marcação e bateu rasteiro, mas Emerson fez a defesa em dois tempos. Logo depois, Nenê foi derrubado na entrada da grande área. Andrezinho bateu, a bola desviou na barreira e encobriu o travessão.
O Paysandu conseguiu equilibrar as ações a partir dos 20 minutos. E apareceu na área cruz-maltina aos 25 minutos. Após lançamento do goleiro Emerson, Fabinho Alves tentou bater de primeira e encobriu o gol defendido por Martin Silva. Logo depois, Leandro Cearense cruzou e Rafael Costa cabeceou com perigo. O time paraense seguiu na pressão e, aos 29 minutos, Jhonnatan foi derrubado na entrada da área por Andrezinho. Rafael Costa fez a cobrança, a bola desviou na barreira e Martin Silva fez a defesa.
A equipe visitante seguia pressionando e criou outra boa chance aos 39 minutos, quando Leandro Cearense deu uma caneta em Luan, entrou na área, mas chutou errado, desperdiçando uma boa chance para marcar.
O Vasco voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. O atacante Eder Luis entrou no lugar do volante Marcelo Mattos. E o time carioca começou dando trabalho aos zagueiros do Papão. Aos cinco minutos, Nenê foi lançado, se livrou de dois marcadores, mas Fernando Lombardi apareceu na cobertura para aliviar o perigo.
Aos oito minutos, o time dirigido por Jorginho criou nova chance em cabeçada de Eder Luis que foi bem defendida por Emerson. O goleiro paraense voltou a aparecer bem para rebater, de pé, um cruzamento na sua área.
O técnico Jorginho decidiu arriscar tudo e trocou o segundo volante por um atacante. William Oliveira saiu para a entrada de Caio Monteiro, enquanto Andrezinho passou a atuar mais recuado.
Aos 34 minutos, o Paysandu marcou o primeiro gol. Edson Ratinho foi lançado pela direita e cruzou na cabeça de Jhonnatan que, inteiramente livre, cabeceou sem chances para Martin Silva.
Sem outra alternativa, o Vasco partiu para o ataque em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 42 minutos. Após lançamento do goleiro Emerson, Alexandro desviou de cabeça e Jhonnatan entrou livre, driblou Martin Silva e dividiu com Madson, para colocar a bola nas redes cruz-maltinas. Depois do segundo gol, metade da torcida 
Gazeta Esportiva
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário