Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Prefeitura de Delmiro Gouveia realiza caminhada de conscientização contra o trabalho infantil

Mob 8
Centenas de crianças e adolescentes, acompanhados dos responsáveis pelas instituições e ONGs que os assiste no dia-a-dia em Delmiro Gouveia, lotaram o espaço da Feira Livre na manhã de hoje (11/06) para dizerem NÃO ao TRABALHO INFANTIL.
A ação proposta pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniram instituições de apoio às crianças como Conselho Tutelar, Abadel, IDEC, CASCA, Conhecer para Crescer e Programas que atuam em Delmiro Gouveia, como CREAS, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para defender as crianças e adolescentes da cidade da prática do Trabalho Infantil, que refere-se às atividades econômicas e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remuneradas ou não, realizadas por crianças e adolescentes em idade inferior a 16 anos, ressalvada a condição de Aprendiz Legal a partir dos 14 anos, independentemente de sua condição ocupacional.
Mob 7
“Cabe a cada um de nós mudar essa história” foi a frase proclamada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiana Marques Luna que, seguida por uma multidão, mandou o seu recado com segurança e precisão: “Não ao Trabalho Infantil! Lugar de criança é na Escola, é brincando, é aprendendo!” A multidão colorida e animada seguiu pelas ruas de acesso ao pátio do Mercado Público (Feira Livre), onde em estrutura montada as crianças puderam fazer suas apresentações – todas elas frutos das atividades que estão sendo desenvolvidas diariamente em suas instituições de apoio. Cristiana Marques Luna chamou atenção dos pais e dos que exploram o trabalho infantil: “Não permitam que seus filhos trabalhem. Criança tem que estudar, brincar e se divertir para ser um adulto saudável e consciente de sua importante posição na sociedade. Fazemos um apelo para que os comerciantes e prestadores de serviços não favoreçam o trabalho infantil. Não queremos nossas crianças pegando fretes na feira livre, em oficinas, lava-jatos e churrasquinhos; não queremos nossos meninos sendo engraxates, vendedores ambulantes ou em serviços domésticos. Roça também não é lugar de criança! Procurem as instituições preparadas para cuidar e educar. Em Delmiro, além dos Conselhos do Direito das Crianças e Adolescentes e Tutelar, temos outras instituições e ONGs, como Casca, Abadel, Idec, Mac, Estação Juventude, Conhecer para Crescer – todas sem fins lucrativos, mas com muita vontade de ajudar e com muita competência para orientar.”
O evento faz parte da mobilização nacional de Combate ao Trabalho Infantil que acontecerá amanhã, dia 12 de Junho, em todo o Brasil.
Se perceber alguma prática que favoreça o trabalho infantil, não se omita:
Disque 100. Ou ligue para:
CMDCA – Delmiro Gouveia: (82) 3641 1462
CONSELHO TUTELAR – Delmiro Gouveia: (82) 3641 8066 – TODOS JUNTOS, CONTRA O TRABALHO INFANTIL.
Mob 5 IMG-20160611-WA0014 IMG-20160611-WA0017 IMG-20160611-WA0021 IMG-20160611-WA0024 IMG-20160611-WA0029
Por: Ascom/PMDG
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário