Uma atitude pode mudar o mundo. Doe para o CASCA

Profissionais do 'Mais Médicos' em Alagoas somem sem deixar pistas; PF é acionada

Coordenação em Alagoas do 'Mais Médicos' disse que ainda não recebeu oficialmente o desligamento dos dois médicos ligados ao programa


Dois médicos ligados ao programa federal ‘Mais Médicos’ desapareceram de duas cidades no interior alagoano. Os casos aconteceram nos municípios de Feliz Deserto e Piaçabuçu, ambos no litoral sul do Estado. A Polícia Federal (PF) foi acionada por gestores dos dois municípios.
Em Piaçabuçu, a médica identificada como América Miranda desapareceu desde o último sábado (11). A secretária de Saúde do município, Joana Paula, informou à imprensa que a médica não foi trabalhar nessa segunda-feira (13). Joana contou que a médica foi a uma festa no sábado e comentou com uma amiga que dormiria em casa, porém América desapareceu depois disso. Ainda segundo a secretária, América dizia bastante que gostaria de retornar a Cuba. Na sexta, a médica teria pedido a um auxiliar de serviços gerais que levasse uma mala dela até Feliz Deserto.
Já em Feliz Deserto, o secretário de Saúde do município, Rosiwellington Tavares, informou que o médico cubano identificado como Ariel Hernandéz Moren desapareceu na tarde dessa segunda-feira após pedir o desligamento da unidade em que trabalhava. O secretário afirma não saber se o médico voltou para Cuba e ainda falou que o profissional não deu maiores explicações sobre quais seriam os motivos pelos quais estaria pedindo a saída do trabalho. De acordo com o secretário, um ofício será enviado ainda nesta terça à Polícia Federal, ao Ministério de Saúde e à Secretaria de Saúde do Estado para informar o desaparecimento do profissional.
A coordenação em Alagoas do 'Mais Médicos' disse que ainda não recebeu oficialmente o desligamento dos dois médicos ligados ao programa.
Compartilhar no Google Plus

About tvmais delmiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário